HomeAcessórios

Persiana Rolô: O que são? Como usá-las em cada cômodo? Confira!

Persiana Rolô: O que são? Como usá-las em cada cômodo? Confira!
Like Tweet Pin it Share Share Email

Tá pensando em qual cortina cai melhor em todos os cômodos da sua casa? Lembre-se sempre que um modelo deve unir beleza para decorar, mas também praticidade. Dentre tantos modelos de cortinas e persianas, a chamada persiana rolô é uma das melhores opções para juntar essas duas funcionalidades. Com opções de cores e materiais que se encaixam em diferentes gostos, é ideal para vários espaços da casa deixando o ambiente mais bonito e protegido. Veja nossas dicas e informações sobre ela!

Características da persiana rolô

Muito parecida com as romanas, as persianas rolôs se destacam por cair bem em qualquer ambiente. Diferentemente das persianas romanas, seu material e tecidos são mais leves e mais indicados para locais da casa como a cozinha e banheiro. Esse locais costumam expor a gordura/sujeira com mais facilidade. Mas nada te impede de usá-la na sala, no quarto e todos os outros cômodos. Ela é um modelo muito versátil que pode ser uma boa pedida para compor diferentes ambientes. Outra diferença é na hora de serem abertas: a romana forma vários gomos nas camadas, já a rolô se enrola totalmente no topo.

Outra característica importante da persiana rolô está no controle do calor e filtro dos raios UV. Ao mesmo tempo que protege, um de seus modelos mais indicados permite que uma luz entre no ambiente de uma forma muito natural e tranquila. É como se fosse uma tela de um tecido que é forte, mas que ao mesmo tempo oferece transparência. Um filtro que leva só o essencial da luz. Além de deixar o local iluminado totalmente através dessa transparência, você pode enrolá-la até a metade ou até a altura que desejar. Assim pode controlar o quanto de luz entra no espaço. Existem tipos diferentes, sendo os mais usados:

  • Blackout: tecido vinílico, bloqueia total passagem da luminosidade.
  • Tela solar: feito de poliéster e fibra de vidro que permite maior luminosidade.

Ambos são de fácil manutenção, podendo ser higienizadas com pano úmido, água e sabão neutro.

exemplo de Persiana Rolô

exemplo de Persiana Rolô

exemplo de Persiana Rolô

Persiana rolô para a cozinha

Como dito, a persiana rolô é uma das mais indicadas para cozinha. Em um local em que a gordura e afins são presentes quase que diariamente, é preciso pensar em como cobrir as janelas muito além do lado estético. O material usado nas rolôs permitem que a gordura seja limpa facilmente por você mesma e com materiais que você tem em casa. O modelo ideal para cozinha é o de tela solar. Assim o espaço tem a proteção contra os raios solares e ao mesmo tempo tem uma iluminação boa para o preparo das refeições. As cores mais indicadas são pastéis, por semplo: branco, bege, rosinha etc. Isso dá uma leveza ao ambiente e não pesa demais. Na hora de escolher a cor sempre pense no ambiente todo. Pense em quais cores já são predominantes no espaço e então balanceie isso. Se já houver muitas cores fortes, opte por cores claras e vice-versa. Pense também a longo prazo, uma cor que poderá combinar sempre apesar do que tiver de decoração e utensílios.

exemplo de Persiana Rolô na cozinha

exemplo de Persiana Rolô na cozinha

exemplo de Persiana Rolô na cozinha

exemplo de Persiana Rolô na cozinha

Para o quarto

Se na cozinha o mais indicado é o modelo de persiana rolô de tela solar, nos quartos o blackout é o ideal. Isso porque é um cômodo da casa que gostamos de ter mais privacidade e descansar até tarde no escurinho. Esse modelo impede completamente que a luz solar entre no espaço e caso você queira a luz de volta é só abri-la. Simples assim! Sobre as cores, siga a mesma linha das que indicamos no tópico anterior. Isso sempre irá valer para todos os cômodos. Mas no caso dos quartos é interessante as vezes arriscar em uma cor mais forte para compor o seu estilo de decoração.

exemplo de Persiana Rolô no quarto

exemplo de Persiana Rolô no quarto

exemplo de Persiana Rolô no quarto

exemplo de Persiana Rolô no quarto

Para sala

Na sala siga a mesma linha de pensamento do quarto, principalmente se for sala de estar em que você adora fazer de cinema. O modelo blackout é ótimo para que o ambiente fique protegido das luzes e ainda assim ofereça conforto para seu descanso e momentos de lazer.

exemplo de Persiana Rolô na sala

exemplo de Persiana Rolô na sala

exemplo de Persiana Rolô na sala

exemplo de Persiana Rolô na sala

Persiana rolô na sacada

Sacadas e varandas gourmets também são um ótimo destino para as persianas rolôs. Isso porque nesses locais sempre há uma incidência de sol muito forte. Com as persianas é possível controlar toda essa luminosidade com muito estilo. As de tela solar são perfeitas, assim você protege todo o cômodo da luz excessiva e desgaste que ela pode causar nos móveis/chão, mas ainda assim tem um claridade natural e gostosa.

exemplo de Persiana Rolô na sala

Está pronta para adquiri sua persiana rolô? Gostou das nossas informações! Deixe seu comentário! Vamos adorar saber sua opinião!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *