HomeAcessórios

Secador de cabelo: Como escolher? Veja as nossas dicas!

Secador de cabelo: Como escolher? Veja as nossas dicas!
Like Tweet Pin it Share Share Email

Pensando em comprar um secador de cabelos e nem sabe por onde começar a escolher o modelo certo? Neste post vamos ajudar escolher seu secador de cabelos com dicas preciosas.

Comece pensando na potência. Lembre-se que quanto mais potente mais energia será despendida, então antes de mais nada pense no que pretende fazer, secar somente o cabelo ou fazer alguns penteados e escovas. Os secadores de mil e oitocentos Watts são os mais indicados para fios lisos e finos, mas se o seu caso for de cabelos mais volumosos e grossos pense em um secador com uma potência maior.

Secadores de cabelo, como escolher as melhores opções?

Secadores bivolts muitas vezes acabam não compensando o investimento mais alto. Na maior parte das cidades brasileiras a tensão é de cento e cinte sete volts, então se não pretende viajar pode comprar um secador que não seja bivolt e fará uma economia no investimento.

Na hora de escolher o seu secador, veja bem o peso que ele tem, muitas vezes secador e mais potentes acabam sendo mais pesados e isso poderá afetar sua disposição para conseguir fazer aquela escova na hora de sair.

Leia bem a embalagem, nela deve conter informações sobre os ruídos do aparelho. Nada adianta você ter um secador super potente se não poderá usar depois das dez em casa, pois irá acordar todos. O nível um equivale ao mais silencioso e o cinco o mais barulhento.

Como escolher um modelo específico para você!

Na hora de escolher o seu secador lembre-se que os íons não são todos iguais. Existem os positivos e os negativos e cada um tem uma função específica. Os primeiros abrem as cutículas dos fios de cabelos e são mais aconselháveis para uso profissional, já os segundos que são os íons negativos fecham as cutículas do cabelo e são perfeitos para finalização e hidratação.

Preste atenção também ao jato de ar frio na hora de comprar o seu secador, ele é o responsável por fechar as escamas do seu cabelo e finalizar a escova. Com ele seu cabelo ficará mais maleável e cheio de movimento.

Tecnologia e materiais

Pense que na hora de escolher o seu secador terá que verificar se ele é de cerâmica ou turmalina. Lembre-se que a cerâmica deixa o calor mais intenso e dá a impressão de que os fios estão mais hidratados já a turmalina neutraliza a eletricidade dos fios e é melhor indicada para fios encaracolados.

Verifique se a tomada está adaptada ao novo padrão, pois ela é uma das mais seguras e evita choques.

Lembre-se de olhar os acessórios que vem no seu secador. A maioria dos secadores vem com um difusor, e dois bocais que são direcionadores de ar. O difusor é muito útil para quem tem cabelos crespos ou ondulados, ele garante a naturalidade dos cachos e agride menos na hora de secar. Já os direcionadores de ar ajudam a modelar os cabelos na hora da escova. Existem dois modelos que normalmente acompanham o secador um mais estreito ideal para franjas e cabelos mais curtos e um maior que serve para o restante do cabelo se for longo.

Esperamos ter ajudado você a escolher o melhor secador! Até a próxima!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *