HomeApartamento

Decoração de Apartamento Gastando Pouco Dinheiro

Decoração de Apartamento Gastando Pouco Dinheiro
Like Tweet Pin it Share Share Email

Quem mora em apartamento pequeno sabe sabe a necessidade em otimizar o espaço para que ele pareça mais amplo. Porém está faltando grana para tanto?Muita calma, pois trazemos ao longo deste artigo algumas soluções de decoração para apartamento pequeno gastando pouco dinheiro!

Dicas para Decorar Apartamento Gastando Pouco

Caso deseja fazer o espaço parecer maior, pinte-o com cores claras, já que o aumento da luminosidade no ambiente dá uma sensação de maior amplitude. A dica para economizar é: pinte você mesmo! Use jornais e fita adesiva para proteger o chão, as portas e as janelas e bote a mão na massa!

Gosta de cores escuras? Utilize uma parede com uma cor mais marcante e as outras com cores mais leves! Não tem muita habilidade? Peça ajuda de um parente ou um amigo!

O uso de espelhos também faz o espaço parecer maior. Você pode utilizar-se de espelhos grandes ou colocar espelhos menores próximos um ao outro. Tem um espelho legal, mas a moldura é muito simples, básica demais e você prefere algo mais descolado?

Customize! Pegue o restinho de tinta que sobrou da pintura nas paredes e faça uma pintura mais grosseira, faça uma colagem com jornal ou guardanapos para decupagem, utilize da sua criatividade!

Quanto aos móveis, procure por lojas de móveis usados, sem dúvidas os preços serão menores e você terá boas chances de encontrar peças antigas e charmosas. Se você comprou uma peça antiga, desgastada e quer dar uma cara nova, uma demão de tinta ou verniz dá uma cara nova ao objeto, sendo essa uma excelente alternativa para decorar apartamento pequeno gastando pouco.

Outra boa opção é criar os seus próprios móveis utilizando palets e caixotes de madeira. Utilizando estes objetos, é possível criar camas, sofás, mesas de cabeceira, banquetas e o que mais a sua criatividade permitir.

A grande vantagem de criar seus próprios móveis é poder produzir artefatos com as cores e características da sua preferência, o que torna possível deixar o seu cantinho com a sua cara.

Outras opções que otimizam a utilização do espaço são sofás-camas, camas suspensas, em que se pode colocar escrivaninhas embaixo, bancadas para fazer as refeições que podem substituir mesas, sendo estas últimas mais espaçosas. Não pode gastar com quadros e enfeites?

Exponha seus livros, discos e CDs em estantes pequenas, feitas por vocês! Enfim, dê asas à sua imaginação e permita-se decorar seu apartamento com pouco dinheiro.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *