HomeApartamento

Decoração de apartamentos

Decoração de apartamentos
Like Tweet Pin it Share Share Email

Nos tempos modernos, os apartamentos têm ficado cada vez menores para que o preço do imóvel caísse. Por esse motivo é fácil ver porque a maioria das pessoas tem dificuldade em pensar na decoração para esse tipo de imóvel. Entretanto, com um pouco de incentivo, inspiração e planejamento, é possível fazer de qualquer apartamento um verdadeiro lar.

Móveis planejados

Esse devia ser o primeiro pensamento a vir na cabeça de quem pensa em decorar e mobiliar um apartamento. O mercado de móveis planejados tem crescido muito, garantindo que haja várias lojas e profissionais que realizam esse tipo de serviço. Os móveis planejados levam em conta o espaço disponível e permitem que você personalize cada detalhe, além de se encaixarem em todos os cômodos: na cozinha, no quarto, na sala…

Na cozinha, por exemplo, você pode embutir os eletrodomésticos na mobília para ganhar mais espaço e mobilidade. Na sala, um móvel planejado serve para guardar seus livros, DVDs, a televisão e até acomodar o videogame. No quarto, nunca mais haverá bagunça – gavetas, armários e prateleiras servirão para guardar cada coisinha em seu lugar. Até um banheiro pode ter mobília planejada, para que ela atenda às suas necessidades e ocupe o menor espaço possível.

Estilo dos cômodos

A decoração deve apenas ser bonita, mas também funcional. Enquanto os quartos podem ganhar decoração temática que reflita a personalidade de seu morador, é essencial que os cômodos comuns a todos tenham uma aparência mais neutra. Além disso, facilita muito escolher móveis, iluminação, piso e pintura das paredes se você escolher um estilo específico para cada cômodo.

 A cozinha, por exemplo, que exige higiene absoluta para a manipulação de comida, pode ser toda feita em tons claros e materiais de fácil limpeza. Para não deixar tudo muito monótono, objetos de aço cromado podem ser adicionados e dar modernidade, como revestimento dos balcões. A sala pode ter um estilo mais minimalista, com móveis de linhas retas, iluminação simples e presença apenas daquilo que é mais importante no cômodo, com exceção de vasos de flores e quadros de arte, que trarão um ar mais sofisticado ao cômodo.

Artefatos especiais

A escolha de alguns objetos pode auxiliar imensamente na decoração. É o caso, por exemplo, dos espelhos. Por conta de sua superfície reflexiva, a existência de espelhos ajuda a prolongar um cômodo. Para facilitar ainda mais, o mercado está cheio de espelhos autocolantes e em todo tipo de formato, ajudando ainda mais a deixar o ambiente com a sua cara.

Use a criatividade

Não adianta contratar um decorador renomado ou se inspirar em todas as revistas de decoração se sua casa não ficar com a sua cara. Afinal, essa é a missão principal de uma decoração bem feita: trazer conforto, elegância e principalmente, acomodar quem vive ali. Só tome cuidado com os exageros: se você é fã de tons terrosos, tenha o cuidado de inserir móveis e objetos claros para trazer alguma luz para o cômodo e não deixá-lo entediante. Faça um pouco de brainstorm e mãos à obra!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *