O artigo de hoje é especialmente para você que mora em apartamento ou condomínio e quer saber quais precauções deve tomar para que você e sua família estejam sempre protegidas contra roubos, furtos e bandidos. As dicas são simples e muito fáceis de pôr em prática. Acompanhe o artigo a seguir e saiba todas as dicas de segurança para apartamentos! Veja aqui todas as formas e dicas sobre segurança!

Dicas de segurança para apartamentos: Como evitar assaltos em apartamentos

As vantagens de se morar em apartamentos e condomínios são muitas, como grandes áreas de lazer, piscina, churrasqueira, porteiro e segurança. As pessoas que moram em apartamento e condomínios declaram que a sensação de segurança que o ambiente traz é muito maior do que quando se mora em uma casa.

Apesar dessa sensação de segurança que um apartamento proporciona, é necessário que você converse com seu síndico e tome as medidas ideais para que a proteção esteja sempre em primeiro lugar, para evitar os assaltos, roubos e furtos. Para isso separamos algumas dicas que podem ajudar a manter a segurança em dia:

Dicas de segurança para apartamentos

  • Ao ser admitido um funcionário do prédio, seus precedentes devem ser pesquisados. Deve-se também pedir referências com antigos empregadores.
  • Ter uma guarita com visão privilegiada, de preferência do alto, para que o porteiro possa ver com facilidade quem chega e quem sai do prédio. Evitar plantas e arbustos, objetos de decoração ou móveis que obstruam a visão completa do funcionário.
  • Manter funcionários de confiança e que tenham aptidão de tomar atitudes imediatas em caso de emergência.
  • Contratar um sistema de alarme sonoro para as dependências do condomínio, sistema de câmeras de segurança, para que o funcionário possa monitorar outros cômodos e um interfone que tenha contato com todos os outros apartamentos.
  • Não permitir a entrada de funcionários com serviço de entrega. Opte pela segurança indo buscar seu pedido na portaria do prédio. É muito perigoso ter pessoas estranhas circulando pelos andares.
  • Ao receber visitas, que o porteiro do prédio peça a identificação, comunique sempre o morador e peça permissão para liberar a entrada.
  • Mantenha a porta do seu apartamento sempre trancada.
  • Ao viajar, seja discreto, não anuncie isso para qualquer pessoa.
  • Ao sair e entrar no seu prédio ou condomínio fique sempre alerta nas imediações, se vir alguma atitude suspeita, comunique imediatamente à polícia.
  • Se o seu apartamento for de andar muito baixo e o prédio proporcionar facilidade de um estranho conseguir chegar até sua janela, é recomendável que você instale grades, isso inibe o arrombamento e a entrada de estranhos por ali.

Dicas de segurança para apartamentos

Para sua segurança e dos moradores é necessário que vocês cobrem do condomínio ou do síndico as medidas necessárias, não só segurança, mas também de manutenção, como por exemplo a entrada e saída do prédio sempre bem iluminadas, interfones funcionando adequadamente, entre outras. Outra dica interessante é manter mais de um funcionário disponível, para que caso um deles precisar se assentar a portaria não fique sozinha.

Com a violência tão intensa nos dias de hoje, dicas de segurança para apartamentos são mais que necessárias. Dessa forma você e os outros moradores poderão desfrutar de uma convivência em harmonia e segurança.

Gostaram das dicas de hoje? Esperamos que sim!

Para dúvidas e sugestões nos deixe comentários.

Até a próxima!