HomeApartamento

Faça a sua decoração de apartamento

Faça a sua decoração de apartamento
Like Tweet Pin it Share Share Email

O mundo é vertical – no Brasil, o que não faltam são apartamentos e, mesmo assim, sempre vemos novos empreendimentos surgindo na cidade. Se você mora em apê, sabe o que é ter que lidar com pouco espaço para tanta coisa. Mas vamos te dar algumas dicas para decoração de apartamento que vão te mostrar que sempre há espaço para a personalização do seu lar.

Pra começar, vamos desfazer um mito: apartamentos alugados podem ser, sim, decorados à sua maneira. É claro que, nesse tipo de empreendimento (mesmo que seja próprio), reforma é uma coisa complicada: é preciso lidar com estrutura predial e nem sempre dá para aumentar e diminuir cômodos. Mas pelo menos a decoração superficial, que não exige grandes mudanças, é uma boa opção.

Em apartamentos alugados dá pra furar e pintar paredes, por exemplo. Basta que você entregue o apê exatamente do jeito que o recebeu quando for sair dele. Isso está em contrato – e a pintura do apê toda é obrigatória. Então relaxe e coloque a cor e os quadros que você quiser nos cantos da sua casa.

Dito isso, vamos às dicas para fazer decoração de apartamento:

– Opte por móveis planejados sempre que possível. Isso significa que seus espaços, que já são pequenos, podem ser otimizados. Os melhores lugares para ter móveis planejados são cozinha, banheiro e quartos. A sala pode contar com estantes e racks planejados, mas como esses ambientes já costumam ser os maiores da casa, existe uma certa flexibilidade na decoração deles.

– Alguns truques te ajudam a fazer a “ilusão de ótica” de que os cômodos são maiores do que realmente são. Dentre eles podemos destacar o uso de espelhos, cores claras nas paredes e prateleiras. As prateleiras salvam muito espaço gasto com estantes e armários e deixam o ambiente mais leve.

– Além disso, as cores claras nas paredes também deixam o ambiente mais iluminado. Isso é muito importante, principalmente se você mora em um lugar com muitos prédios onde a entrada de luz natural fica comprometida durante boa parte do dia. Quanto mais escura a parede, menos luz natural ela aproveitará.

– Apartamentos não precisam de muito requinte e investimento, principalmente se você está nele apenas de passagem. A menos que você more em prédio de luxo e vá ficar por lá muito tempo, aposte nas reformas de móveis e quadros para deixar o ambiente mais alegre. Uma dica importante é sempre manter seu apartamento sempre organizado. Além de ser uma questão de higiene, isso também deixa o espaço parecendo maior e mais chique.

– Quando for comprar ou planejar móveis, opte pelos modelos que você poderá levar com você para outros lugares, principalmente se estiver vivendo de aluguel. Assim você consegue fazer investimentos certeiros, não importa em qual apartamento vá morar.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *