HomeÁrea de Lazer

Como decorar área de lazer

Como decorar área de lazer
Like Tweet Pin it Share Share Email

Um espaço apenas para diversão dentro de casa. Esse é o sonho de muita gente, ter uma área de lazer confortável e que possa ser aproveitada ao máximo nas mais variadas situações. Independente da metragem, há sempre uma forma de trazer uma atmosfera lúdica para o ambiente, adaptando as preferências ao espaço possível.

Quem mora em casa ou tem uma área externa bacana em apartamento possui muitas opções para criar um ambiente confortável e divertido. Para dias mais quentes, por exemplo, o chuveirão é uma excelente saída para que não tem espaço para uma piscina. A parede onde fica o chuveiro pode ganhar diversos revestimentos, desde o ladrilho hidráulico à madeira de demolição. O painel de cruzeta de poste dá um efeito diferente ao espaço. Painéis de madeira como cumaru dão um toque elegante à área.

O piso também permite um leque de possibilidades para revestimento. Platôs de arenito, decks de madeira, pastilhas de vidro são algumas das opções a serem utilizadas. Para fechar a decoração do chuveirão, aposte nas plantas para trazer mais vida ao espaço. Jardins verticais são excelentes para quem tem pouco espaço. Se couber um vaso ou outro, lance mão de espécies como papiro, peperômias, palmeiras, pleomele-reflexa, serissas, entre outras.

Se a área for maior e permitir a tão sonhada piscina, pode aproveitar a borda para colocar luminárias de chão para velas e deixar à disposição pufes para uma conversa mais agradável à beira da água. Madeiras do tipo cumaru, ipê, garapeira são bastante usadas em móveis constantemente expostos ao sol e de áreas molhadas. Outros materiais bastante utilizados em ambientes externos são alumínio, fibras de bambu, de PVC, sintéticas, cordas náuticas. Nos tecidos, opte pelos resistentes à umidade, impermeabilizados, para garantir uma maior durabilidade.

Diversão indoor

“Eu não tenho uma varanda ou quintal para investir na decoração, como faço para ter uma área de lazer?”. Como vivemos na era dos “apertamentos”, é bem provável que isso tenha passado em sua mente. No entanto, é possível criar ambientes aconchegantes para proporcionar diversão à família e aos amigos.

Para quem tem uma sala ampla ou um cômodo sem função, uma sala de jogos é uma maneira de aproveitar bem o ambiente. Mesas de sinuca e de carteado estão cada vez mais presentes na decoração. Quer dar um ar mais descontraído? Utilize uma mesa de bar, dessas dobráveis de madeira ou mais altas e crie um minibar dentro de casa. Complemente a decoração com quadros e objetos de temas esportivos.

Outra paixão nacional são dos videogames. Se sua onda for essa, invista em um sofá confortável ou pufes espalhados para os jogadores e organize jogos e acessórios em prateleiras. Outra forma de aprimorar a atmosfera do ambiente é utilizar adesivos nas paredes com temas de jogos, principalmente os mais antigos, como Pacman e Super Mario Bros, em alta nas paredes.

Os pequenos não ficam de fora dessa tendência. Tem uma fase em que tudo vira uma atrativa superfície para rabiscar. Parede, sofá, móveis podem se transformar em “obras de arte”, mas quem não quer correr esse risco pode determinar um cantinho só para as crianças rabiscarem. Utilize um painel de lousa branca ou pinte uma parede com tinta especial para giz, o que dará à criançada uma oportunidade de soltar a imaginação sem preocupar os pais.

Os mais radicais vão gostar dessa dica: que tal uma parede de escalada dentro de casa? Isso mesmo! Sendo o mais próximo do desejo de voar, como os super-heróis, os pequenos vão adorar se pendurar em cantinhos coloridos, cercados de pufes para quem tem receio da brincadeira. Vai ser uma aventura e tanto para eles!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *