HomeÁrea de Lazer

Piscina com borda infinita: Veja dicas e imagens para se inspirar!

Piscina com borda infinita: Veja dicas e imagens para se inspirar!
Like Tweet Pin it Share Share Email

Ter uma piscina em casa sempre foi um sinônimo de luxo e ostentação, quem nunca sonhou com uma super piscina no jardim para passar os dias quentes de verão? Um novo conceito de piscina surgiu nos últimos anos para deixar o seu sonho ainda mais chique, a piscina com borda infinita.

E esse é o nosso assunto de hoje, se você ainda não conhece essa modalidade de piscina, aproveite e tire todas as suas dúvidas.

O que é Piscina com borda infinita ?

A piscina com borda infinita é um novo conceito moderno de construção, que possui a capacidade de dar a sensação de infinito ao olhar para o horizonte.  A água some transbordando pelas laterais, fazendo uma conexão para o entorno.  Para que o resultado fique realmente bom, o local onde a piscina será construída deve ser bem pensado, a paisagem deve casar com a piscina, fazendo a união da água ao paisagismo.

Esse conceito de piscina se tornou o preferido dos ricos e milionários, as casas agora são projetadas e pensadas para receber a piscina com borda infinita.  Vários hotéis luxuosos ao redor do mundo também aderiram ao conceito.  Alguns hotéis luxuosos em prédios, já ostentam a sua piscina de borda infinita no 50 andar.

Além dos hotéis e prédios na cidade, a piscina também é muito usada em resort e pousadas em áreas de campo, unindo a piscina com a paisagem natural, dando o maravilhoso efeito de infinito.

Uma das formas mais tradicionais de aplicar o conceito, é a piscina com borda em infinita em hotéis e pousadas à beira mar. Esse, é onde ela tem o melhor efeito, a piscina, o céu e o mar se fundem e dão o verdadeiro efeito infinito.

Piscina com borda infinita

Como é feita?

Antes de começar a construir, é preciso verificar o posicionamento do terreno. A piscina com borda infinita combina em terrenos com declive, devendo ser instalada na parte mais alta, onde favorece a vista panorâmica.  Para a construção em terrenos planos, o conceito é o mesmo, assim, a obra acaba saindo mais cara, pois precisará elevar as bordas da piscina.

O ponto mais importante da piscina com borda infinita está execução da obra, que necessita de um sistema de filtragem e uma estrutura mais baixa na borda.  É necessário que se crie um vão para receber a água do transbordamento e uma calha para fazer a filtragem da água, que retorna para o reservatório principal.

Piscina com borda infinita

Como é a instalação?

A principal diferença entre a piscina normal e a piscina com borda infinita está na estrutura e instalação.  O custo da piscina com borda infinita é mais alto, pois é preciso investir em bombas e tubulações específicas para que a água faça o retorno ao reservatório.

O procedimento de construção é parecido com o de uma piscina convencional. A piscina com borda infinita pode ter diversos tipos de formas, degraus, fontes e outros acessórios.  Outra coisa muito importante na construção é que a piscina deve estar totalmente nivelada na altura do deck ou do terreno.

Para deixar a piscina com ar sofisticado, é muito importante que a arquitetura da casa e o paisagismo do terreno case com ela.  Aposte em uma geometria formada por linhas retas e que se conecte com a natureza. Para ter um efeito mais incrível ainda, a piscina pode ser construída ao redor da casa.

Piscina com borda infinita

Com cascata

A piscina com borda infinita e com cascata lidera a lista das mais luxuosas e sofisticadas.  Esse conceito lembra bastante as cachoeiras e paisagens naturais. Para o efeito cascata, a paisagem deve ser o primeiro fator a ser levado em consideração.

O ideal é que ela seja feita em jardim, gramado e com uma inclinação. Para deixar a obra ainda mais sofisticada, você pode usar pedra para criar a cascata, dando a impressão que você tem uma cachoeira particular em seu jardim.

A piscina com borda infinita e com cascata é muito usada em hotéis fazenda e resorts. Por ser uma obra mais luxuosa, a piscina com cascata tem um custo bem mais alto do que a sem cascata. Porém, o efeito da cascata é incrível e valorizará muito mais a obra.

De todo jeito, o investimento em uma piscina com borda é alto, então, investir um pouco mais para ter uma piscina dos sonhos, será um ótimo negócio.

Piscina com borda infinita

Piscina com borda infinita

Piscina com borda infinita

Piscina com borda infinita

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *