HomeÁrea de Lazer

Piscina: Quando vale a pena ter?

Piscina: Quando vale a pena ter?
Like Tweet Pin it Share Share Email

Em algum momento, todo mundo já sonhou em ter uma piscina em casa. Além de promover a diversão da família, ter uma piscina em casa valoriza a propriedade em até 30 por cento na hora da venda. No entanto, esse objeto de desejo se não for planejado pode dar muita dor de cabeça.

Há muitas desvantagens em ter uma piscina em casa como aumento de gastos com energia, água, consumo de produtos de limpeza e contratação de pessoal especializado para limpeza pelo menos uma vez por semana, entre outros gastos.

No entanto, a piscina pode assumir várias funções para a família. Para as crianças, é uma fonte de diversão garantida, para os adolescentes é um ótimo lugar reunir os amigos e para os adultos é uma excelente fonte de lazer, exercícios relaxamento.

Mas quando a vale a pena ter uma piscina em casa?

Escolha a melhor opção

Há uma infinidade de tipos de piscina: alvenaria, fibras de vidro, vinil, azulejo. Se terá uma parte infantil, hidromassagem ou aquecimento. São decisões que vai definir o custo para construir a piscina e os gastos mensais. Há várias opções com diferentes formas, tamanhos e tecnologias que cabem em todos nos diversos ambientes internos ou externos, espaços e bolsos. Aquele ditado “o barato sai caro” é o que melhor se encaixa quando você decide construir ou comprar uma piscina. Portanto, para evitar problemas futuros como infiltrações e rachadura, sempre opte por materiais de qualidade.

Tenha no planejamento financeiro a previsão de gastos mensais com a piscina

Água, energia, manutenção com trocas de filtros, conserto em geral, consumo de produtos e limpeza.

Uso frequente

Só vale a pena ter a piscina se ela for usada com frequência. Portanto, é recomendável em locais onde se faz muito calor, principalmente em cidades não praianas. No inverno, é recomendável instalar aquecedor, para que ela continue sendo usada.

Para pessoas com problemas respiratórios, alérgicos, dores tensionais nas costas, problemas nas articulações, fibromialgias, problemas com insônia, obesidade, depressão e ansiedade, ter uma piscina tem um efeito terapêutico, pois meia hora por dia de atividade dentro d´água vai aliviar as dores de uma forma geral, além de promover bem-estar e a perda de peso. A prática de exercícios dentro da água, principalmente a natação é um dos melhores exercícios recomendados por todos os médicos, um dos mais leves, pois não há o impacto chocante como a corrida e outros esportes, evitando lesões.

Quando a família é grande e gosta de reunir amigos e familiares

A piscina acaba se tornando um centro de entretenimento, adicionando uma churrasqueira, jardim, gazebo, etc. É um ótimo ambiente para confraternizar, relaxar, namorar, brincar, meditar, conversar, e muitos mais.

Após todos esses pontos, pense e reflita bem se vale a pena para construir uma piscina em casa. O Brasil é o terceiro país com mais mortes por afogamento, perdendo apenas para o Japão e Rússia. Caso, você realmente decida ter esse tão desejado objeto de consumo, inclua itens de segurança, principalmente em casas com crianças.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *