HomeBanheiro

Como limpar rejunte de banheiro: Com vinagre, com vela, com Bicarbonato!

Como limpar rejunte de banheiro: Com vinagre, com vela, com Bicarbonato!
Like Tweet Pin it Share Share Email

Quem não gosta de ver a casa toda arrumada, com cheirinho de limpeza? Então, toda dona ou dono de casa adora ter a casa sempre organizada. Mesmo fazendo toda limpeza necessária, existem alguns lugares mais difíceis de remover a sujeira. Entre eles podemos citar o banheiro. Além de manter o visual do banheiro em dia, a limpeza do rejunte ajuda prevenir o surgimento de fungos e germes. Existem várias formas de fazer esta limpeza, usando produtos de limpeza que compramos nos supermercados, ou produtos feitos com receitas caseiras, que muitas vezes podem chegar a ter um efeito superior ao dos produtos industrializados. Veja nesse post dicas de como limpar rejunte de banheiro e receitas caseiras que podem te ajudar.

Como limpar rejunte de banheiro encardido?

Existem muitos produtos que ajudam na limpeza dos rejuntes, para esta limpeza devemos observar qual o estado que o rejunte se encontra. Em alguns casos são necessários produtos de limpeza que tem como base em sua composição produtos tóxicos. Porém, existem também algumas receitinhas caseiras que são de grande resultado na limpeza de rejunte. Vamos mostrar neste texto algumas destas receitas.

Limpar o rejunte com vinagre

O vinagre é um líquido ácido que pode ser derivado do vinho, da sidra, da cerveja ou de qualquer bebida alcoólica. Sua formação é feita através da fermentação acetosa. Possui várias utilidades na cozinha, mas elas não ficam presas somente nesse cômodo. Quando falamos em faxina, ele é de grande serventia, pois ele tem  ação antibacteriana, podendo ainda servir como desinfetante e neutralizante de odores. O vinagre é livre de substâncias tóxicas e encontrado com um preço bem menor do que os outros produtos de limpeza.

Para fazer nossa receita caseira a base de vinagre é bem simples. Você vai precisar apenas de um vinagre de álcool claro puro. Para esta receita vamos apenas colocar o vinagre puro sobre o rejunte. O vinagre deve ser colocado de modo que fique bem molhado o local. Deixe agir por 20 minutos no máximo. Em seguida limpe o rejunte com o utensílio que preferir, podendo ser um pano ou uma escovinha, e enxágue.

Como limpar rejunte de banheiro com vinagre

Como limpar rejunte de banheiro com vela?

A limpeza do azulejo utilizando a vela é um pouco mais trabalhosa. Para esta receita você vai precisar de uma vela e uma esponja.

O primeiro passo é realizar a limpeza dos azulejos com água, sabão e uma esponja. Depois que o azulejo estiver seco você deve pegar uma vela branca, pode ser aquela bem baratinha que vende em qualquer mercado. O segundo passo é esfregar a vela com a ponta de cima a baixo, repetindo em cada junta. Esfregue a vela por mais tempo nos locais onde a água tem mais contato. Pronto, está bem limpo nosso rejunte, a vela fará com que as juntas fiquem brancas outra vez e consequentemente ela criará uma espécie de película protetora.

Como limpar rejunte de banheiro com vela

Com bicarbonato

Essa também é uma ótima dica para a remoção de sujeira do rejunte. O bicarbonato além de ter um excelente preço, é um produto de fácil acesso. Ele faz com que haja a remoção da gordura e de manchas no rejunte. Para fazer a limpeza com ele é muito fácil. O bicarbonato pode ser utilizado de duas formas:

  • Uma é adicionar água oxigenada. Para cada porção de bicarbonato, adicione duas outras porções de água oxigenada. Por fim é necessário apenas aplicar esta mistura no azulejo com a ajuda de uma escova de dente, em seguida só enxaguar e enxugar.
  • Na outra forma devemos apenas adicionar meia colher de bicarbonato em meio limão, esfregar sobre as juntas e deixar agir por 5 minutos. Destes dois modos os rejuntes tendem e ficar limpos facilmente.

Como limpar rejunte de banheiro com bicabornato

Como tirar o mofo do rejunte

Além de ser um aspecto visível não muito agradável, o mofo também pode acarretar danos à nossa saúde. O mofo sempre começa em pequenas áreas, mas se alastra bem rapidamente. Vamos citar aqui algumas formas de acabar com o mofo que pode surgir no rejunte dos banheiros.

  • Utilizando bicarbonato e água sanitária;
  • Vinagre;
  • Bórax (um mineral alcalino derivado da mistura de um sal hidratado de sódio e  ácido bórico);
  • Amônia;
  • Água oxigenada.

Tem outras dicas de como limpar rejunte de banheiro? Deixe seu comentário!

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *