HomeBanheiro

Cuba para banheiro: Modelos e como escolher

Cuba para banheiro: Modelos e como escolher
Like Tweet Pin it Share Share Email

Fazer reforma ou redecorar a casa é uma ótima opção para quem deseja renovar o ambiente, mas também pode ser complicado já que existem diversos modelos e tipos de materiais disponíveis no mercado.

Na hora de organizar e reformar o banheiro, por exemplo, algumas pessoas não dão a devida atenção à escolha da cuba que pode trazer, além de algumas funções ao ambiente, uma maneira de criar uma decoração diferenciada e até moderna.

Neste artigo, vamos mostrar quais os diversos modelos de cuba para banheiro e como escolher entre todos eles.

Cubas para banheiro, modelos e como escolher?

As cubas para banheiros e pias estão disponíveis em diversos modelos, tamanhos, tipos, cores e materiais no mercado, o que pode causar um pouco de confusão na hora de se escolher aquele que seja mais adequado à sua necessidade.

Muitas pessoas não dão a devida atenção a este item que pode ajudar a economizar espaço, além de ser uma opção para dar um toque especial ao ambiente, seja um banheiro comum ou mesmo um lavabo.

Assim, veja, a seguir, alguns dos principais modelos de cubas para banheiro e como escolher entre eles:

Pias de coluna:

As pias de colunas são as mais comuns e tradicionais de todos os tipos, pois elas já vêm com a cuba do banheiro anexada à coluna da pia. Este modelo é o mais usado em espaços reduzidos e também tem um custo bastante baixo, sendo uma opção para quem não quer investir muito e busca praticidade.

Estes, em geral, são feitos em cerâmica e podem ter diferentes modelos e cores disponíveis. A desvantagem deste modelo é a falta de espaço ao redor da cuba, sendo necessária posteriormente a colocação de um armário ou de algum gabinete para se guardar os materiais do banheiro;

Cuba de banheiro embutida:

Este modelo é colocado em conjunto com outra peça, normalmente uma bancada, podendo também ser colocada sobre um gabinete ou armário. Existem diversos formatos e modelos de cubas embutidas, podendo ser feita de materiais mais simples como as cerâmicas ou louças, ou até mesmo materiais mais sofisticados como o vidro.

A escolha da cuba irá depender do tipo de decoração e também do espaço disponível no banheiro. A vantagem da cuba de banheiro embutida é que o espaço da bancada é mais bem aproveitada, sendo uma ótima opção tanto em banheiros pequenos quanto grandes;

Cuba de apoio para banheiro:

As cubas de apoio são aquelas colocadas encima de alguma bancada ou tampo, ficando salientes no espaço, diferentemente das cubas de encaixe que ficam abaixo da bancada.

Estas cubas são muito usadas em locais onde a decoração do ambiente é importante já que são ótimos itens para deixar o banheiro mais elegante e mais sofisticado. A única questão é que esta cuba ocupa um espaço maior sobre a bancada, tirando um pouco a funcionalidade da mesma.

Podem ser feitas em modelos diversos, desde em formatos tradicionais como também em formatos mais exóticos, podendo ser de louça, vidro ou acrílico.

Tanto no caso das cubas embutidas quanto nas cubas de apoio, é importante fazer uma escolha adequada do modelo de cuba para o modelo de bancada ou tampa escolhido, mantendo a harmonia na decoração do ambiente entre cores e materiais;

Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *