HomeBanheiro

Dicas de organização para banheiro

Dicas de organização para banheiro
Like Tweet Pin it Share Share Email

Trabalhar durante todo o dia e poder chegar em casa para relaxar é uma das melhores coisas que você pode fazer. Além de poder conseguir fazer uma refeição em família, você com certeza vai desejar tomar um belo de um banho para se sentir melhor.

Por este motivo que manter o seu banheiro organizado é tarefa importante, facilitando o seu dia a dia, tanto no período da manhã para poder se organizar antes de ir ao trabalho, quanto no final do dia ao chegar em casa.

Neste artigo, vamos mostrar algumas dicas de organização para banheiro e como manter este espaço sempre em ordem.

Como manter o banheiro sempre organizado?

O banheiro é uma região muito utilizada na casa e normalmente mais difícil de manter limpa. Além disso, normalmente não é uma área que tenha muitos armários, o que pode dificultar a organização.

Manter o banheiro organizado também é fundamental principalmente para você estar sempre disposto a receber visitas, já que diversas pessoas estarão frequentando este ambiente. Existem várias formas de você conseguir organizar seu banheiro, seja este pequeno ou grande.

Veja, a seguir, algumas dicas de organização para seu banheiro:

Separe os itens que ficarão no banheiro:

Faça uma seleção prévia somente dos itens que estão em uso para serem colocados no banheiro e, preferencialmente, aqueles que você utilize todos os dias ou com mais frequência na semana, tais como os itens de higiene pessoal, além de toalhas de banho e de rosto;

Separe um espaço para cada tipo de material:

Para organizar seu banheiro, você precisará de uma prateleira ou cantoneira dentro do box para colocar os itens abertos de shampoo, condicionador, sabonetes líquidos e sabonetes em barra.

Neste último caso, sempre use uma saboneteira específica que não deixe acumular água para evitar contaminação no mesmo. Para os itens de uso pessoal e higiene como toalhas, separe um espaço embaixo da pia, podendo-se colocar um armário ou gabinete móvel, ou mesmo se acrescentando pequenas prateleiras.

Para os armários acima da pia, você poderá colocar os outros itens como escovas de dente, pasta de dente, enxaguante bucal, cotonetes, algodões, cremes de uso pessoal e, se for necessário, de remédios.

Outra opção é deixar alguns destes itens na pia, usando-se acessórios próprios como os porta-escovas e pasta de dente, porta-cotonetes, entre outros;

Coloque as toalhas usadas em locais específicos:

Utilize ganchos e porta-toalhas para colocar os itens de toalhas de banho e de rosto que estão sendo usados. Você pode usar um kit de acessórios para banheiro feito de metal ou de plástico, podendo-se aproveitar estes itens como decoração, já que eles podem ser comprados em diversos formatos e cores diferentes.

Uma dica de organização é evitar deixar toalhas muito úmidas dentro do banheiro, procure deixar na lavanderia durante um período para que estas sequem bem.

Muitas vezes os banheiros não têm muita ventilação, o que irá acarretar no aumento da umidade do ambiente e também deixará suas toalhas sempre úmidas, podendo causar o crescimento de fungos e trazer doenças para sua família;

 

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *