HomeBanheiro

Espelhos para banheiro: Como escolher

Espelhos para banheiro: Como escolher
Like Tweet Pin it Share Share Email

É sempre bom poder organizar a casa, fazer novos tipos de decoração e realizar algumas modificações no ambiente de tempos em tempos. O banheiro, por exemplo, é um local que pode ter novos detalhes adicionados e também pode ficar ainda mais sofisticado ou mesmo mais de acordo com o seu perfil.

Alguns itens como os espelhos para banheiros são excelentes opções para compor a decoração e até mesmo para deixar o espaço mais amplo, porém, com tantos modelos e tipos de espelhos, algumas pessoas têm mais dificuldade em escolher.

Neste artigo, vamos mostrar como escolher corretamente o espelho para o banheiro e deixar este ambiente ainda melhor.

Espelhos para banheiro, como escolher?

Os espelhos para banheiros e lavabos podem ser somente funcionais e podem também transformar o ambiente, deixando-o mais charmoso, mais sofisticado ou até com apelo mais rústico, adequando ao seu perfil de decoração.

Dentre tantos formatos e opções, fica realmente mais complicado saber escolher. Atualmente existem diversas marcas de espelhos no mercado e a busca por qualidade também é fundamental na escolha.

Assim, veja, a seguir, alguns dos principais modelos de espelhos de banheiros e como escolher:

Modelos diferentes pelo formato:

Existe uma infinidade de formatos de espelhos. Eles podem ser mais comuns como os retangulares, os redondos, os quadrados, além daqueles com formatos irregulares.

Os espelhos com linhas mais uniformes e arredondas são mais delicados ao ambiente e também trazem mais leveza ao mesmo. Os formatos mais retilíneos e com desenhos mais marcados como os retangulares e os quadrados trazem um ar clássico, além de transmitirem força ao ambiente.

No caso dos espelhos de formatos irregulares, há uma sensação maior na falta de simetria, trazendo descontração ao ambiente e também uma sensação de modernidade. Dependendo do tipo de formato, você poderá passar estilos e perfis diferentes à decoração;

Verifique o tamanho do espelho:

Você poderá optar por espelhos de tamanho padrão ou mesmo aqueles feitos sob medida. Os espelhos menores podem dar um apelo mais delicado ao ambiente, podendo também ser utilizados na montagem de composições e na criação de estruturas decorativas com outros itens.

Os espelhos grandes são ótimos para ampliar o ambiente dando a sensação de maior espaço. Se utilizados em banheiros médios ajudam muito nesta sensação de amplitude e também são muito usados em banheiros amplos.

Você pode ajustar o tamanho do espelho à necessidade do seu ambiente e do seu banheiro. Procure escolher um espelho que tenha um tamanho mínimo para que você possa se ver de forma confortável, com pelo menos meio corpo de visão;

Itens acessórios:

Além do espelho em si, você poderá ter outros itens que complementam o espelho do banheiro dando ainda mais charme à decoração e também ajudando a melhorar as funcionalidades.

Existem os espelhos de banheiro já embutidos em armários que são ótimas opções para quem busca mais espaço e maior conforto para organizar os itens de higiene pessoal.

Alguns espelhos de banheiro vêm com a iluminação embutida o que também dá um toque todo especial ao ambiente e facilita muito na hora da instalação elétrica.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *