HomeBanheiro

Revestimento para banheiro: Como escolher

Revestimento para banheiro: Como escolher
Like Tweet Pin it Share Share Email

Ao comprar ou alugar uma casa, era comum não se preocupar com a aparência do banheiro, aproveitando o revestimento que já estava ali. Mas recentemente esse quadro tem mudado e o banheiro deixou de ser aquele lugar escondido que recebia pouca atenção na hora da reforma e decoração para receber projetos originais e cheios de personalidade.

Os revestimentos são grandes responsáveis por ditar o estilo do banheiro e devem ser escolhidos com atenção levando em conta a harmonia do ambiente. Assim, saiba como escolher revestimento para banheiro.

Os tipos mais usados de revestimento para banheiro

Na hora de escolher o revestimento para banheiro que melhor se encaixe com o estilo da decoração desejada, você encontrará uma gama de opções. O azulejo continua sendo a opção mais usada para revestimentos tanto de piso quanto de parede para banheiro, sendo acessível e contando com uma infinidade de cores e desenhos.

revestimento para banheiro

As pastilhas também são bastante usadas e você pode optar por aplicar apenas em pequenos detalhes como para fazer a divisão entre o box e o restante do banheiro. O porcelanato, por sua vez, oferece bastante variedade de cores, formatos e texturas para o banheiro e você pode até mesmo conseguir o efeito visual de madeira ou pedra optando por este material.

O ladrilho hidráulico é outra ótima opção para quem deseja um ar vintage para o banheiro, mas se você deseja apostar nesse tipo de revestimento deve saber que o preço é mais salgado.

Pedras de mármore e granito combinam com banheiros mais clássicos, garantindo um toque de requinte e elegância para o espaço. Embora também sejam caros, sua resistência é excelente.

Atenção com a segurança

Alguns tipos de revestimento como o porcelanato são muito usados no piso do banheiro, mas é necessário ter cuidado com a instalação do material principalmente nas áreas molhadas, já que o porcelanato é muito liso e as chances de escorregões são grandes. Uma boa dica na hora de escolher um revestimento para o piso, que será seguro para todos os moradores especialmente idosos e crianças, é apostar nos revestimentos com textura.

Outra opção que vem sendo muito usada é a de fazer um deck suspenso de madeira impermeabilizada para a área de banho, evitando quedas e escorregões. Também existem no mercado fitas adesivas que são fixadas no piso para evitar os escorregões.

Harmonia entre a parede e o piso

Ao escolher o revestimento para banheiro é importante que todos os materiais tenham harmonia, já que estarão juntos no mesmo ambiente. Se você desejar pode escolher o mesmo revestimento para todo o banheiro, mas se quiser um estilo moderno e com personalidade a dica é mesclar cores, formatos e tamanhos. Para que tudo converse entre si, escolha padronagens parecidas e cores complementares. Uma boa dica é escolher todos os revestimentos da mesma marca, já que assim você poderá achar peças que combinem melhor.

Ao saber como escolher o revestimento para banheiro você poderá fazer uma compra mais segura e criar um projeto que tenha a ver com sua personalidade. Pesquise preços e referências e inspire-se para conseguir a decoração dos sonhos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *