HomeBanheiro

Vaso sanitário entupido: Confira dicas para resolver o problema!

Vaso sanitário entupido: Confira dicas para resolver o problema!
Like Tweet Pin it Share Share Email

Seu vaso sanitário entupiu? Você não faz ideia de como reverter a situação? Fique ligado em todas as dicas que vamos postar aqui hoje e resolva seu problema!

Um vaso sanitário entupido é um problema que já aconteceu pelo mens uma vez na vida de qualquer pessoa, mas nem todo mundo tem a condição de chamar um profissional desentupidor e a forma mais rápida e você mesmo resolver o problema do entupimento o mais rápido possível e tornar o vaso sanitário utilizável novamente. Aprenda aqui hoje as técnicas mais usadas e eficazes de fazer isso. Veja a seguir.

Use água sanitária

A primeira medida a ser feita, se for o caso de um entupimento leve o uso da água sanitária pode resolver o problema.

Use uma medida de um copo e meio de água sanitária não diluída e jogue no vaso sanitário, aguarde cerca de 3 horas e dê descarga. Se a obstrução for causada por desejos, o problema pode ser resolvido com essa substância. Se você deu descarga e o vaso continua entupido é hora de tentar outros métodos.

Vinagre e bicarbonato de sódio para desentupir

Outro método que você pode tentar é a mistura desses dois ingredientes que são dois componentes fortes que ajudarão a dissolver o conteúdo que está obstruindo a passagem de água do seu vaso sanitário.

Essa solução só não ajudará se o vaso estiver entupido por absorventes, plástico e madeira.

Prepare meio colo com bicarbonato de sódio e misture com meio copo de vinagre, misture os dois, acontecerá uma efervescência, jogue a essa mistura no vaso e aguarde 15 minutos. Para ver se o problema foi resolvido, dê descarga.

Use um desentupidor de vaso

Você já deve ter visto para vender em supermercados aqueles desentupidores iguais aos de pia só que com um longo e comprido cabo de madeira, esse é o desentupidor de vaso, apropriado para que você use de longe e não se suje com os movimentos na hora de desentupir.

Para usar o desentupidor de vaso é necessário que tenha uma quantidade de água suficiente dentro do vaso para que possa fazer a pressão necessária na água.

Use o desentupidor e a descarga ao mesmo tempo, isso fará um vácuo que poderá desobstruir o que estiver impedindo a passagem da água.

Na maioria dos casos o desentupidor é o método mais eficiente e satisfatório.

Desentupimento com soda cáustica

É importante lembrar que esse método necessita de máxima atenção, muito cuidado e equipamentos nas mãos e olhos para protegê-los da soda cáustica, que é uma substância perigosa e nociva para o ser humano sem proteção.

Antes do manuseio coloque luvas e um óculos de proteção.

A soda cáustica você encontra para comprar em supermercados e lojas de materiais de construção.

Encha um balde de água, coloque duas colheres de sopa de soda cáustica com mais duas colheres de sopa de sal. Jogue o conteúdo do balde no vaso sanitário e aguarde meia hora para dar descarga e descobrir se foi desentupido.

vaso-entupido

Vedar a entrada de ar do vaso

Um método caseiro e eficiente para tentar desentupir o vaso é vedar o assento com um papel filme, certifique-se que não entrará ar por nenhuma fresta e que tudo esteja devidamente tampado. Feche o vaso e sente na tampa, logo após dê descarga por 30 segundos. Isso criará um vácuo fazendo pressão que poderá desentupi-lo.

Chame um técnico

Se você tentou todas as opções acima e nada resolveu o caso de entupimento do seu vaso sanitário, é provável que o problema seja muito mais grave do que pensa, então o ideal nesses casos é que você deixe que um profissional cuide disso.

Chame o mais breve possível um técnico desentupidor que saberá resolver com as ferramentas adequadas ao caso e logo você terá o vaso desentupido para uso novamente.

Dicas de como evitar o entupimento do vaso

Dicas importantíssimas para que você não precise passar por esse aborrecimento muitas vezes na vida.

  1. Nunca jogue absorventes no vaso sanitário
  2. Nunca jogue lenços umedecidos
  3. Evite jogar papel higiênico, principalmente se a pressão da água for fraca na descarga
  4. Não jogue fios de cabelo no vaso sanitário
  5. Nuca jogue preservativos e camisinha no vaso
  6. Mantenha sempre uma lixeira bem ao lado do vaso para o descarte de papel, plástico, algodão, gaze, curativos, band-aids, remédios, cotonetes, fios de cabelo e etc.
  7. Limpe e deixe de molho com água sanitária o seu vaso por pelo menos uma vez por semana, no mínimo

Todas essas dicas vão poupar de que o seu vaso entupa novamente.

Esperamos que vocês tenham aproveitado as dicas de hoje de como se livrar de um vaso entupido.

Para dúvidas e sugestões nos deixem comentários!

Comments (1)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *