HomeComo fazer

Área de Serviço Pequena: Saiba como aproveitar o espaço!

Área de Serviço Pequena: Saiba como aproveitar o espaço!
Like Tweet Pin it Share Share Email

Muitas pessoas quando estão reformando ou construindo uma casa ou apartamento têm o seu lugar favorito e por isso querem que ele seja maior ou que tenha uma atenção maior na hora da decoração, etc. Mas o que acaba acontecendo é que muitos projetos dão bastante atenção a cômodos como sala, quartos, cozinha, e esquecem da área de serviço, em especial nos apartamentos, onde elas são muito pequenas, na maioria das vezes. E isso acaba se tornando um problema no futuro, pois ela é um importante espaço da casa, e se não for utilizado da melhor maneira, aproveitando os espaços, pode acabar atrapalhando toda a organização do apartamento. Porém algumas medidas muito simples podem ajudar a melhorar a sua área de serviço por meio do aproveitamento dos espaço. Confira!

Móveis planejados na área de serviço

Se a sua área de serviço é pequena a primeira dica é evitar colocar coisas desnecessária nela e optar por móveis pequenos e de preferência dobráveis. Muitas pessoas esquecem o real significado da área de serviço e acabam fazendo dela um depósito de bagunças, o que acaba prejudicando a locomoção, além de deixar o ambiente bagunçado. Por isso se você tem uma área de serviço pequena deixe no local somente o essencial, além disso opte por móveis planejados, como armários para vassouras e produtos de limpeza, um armário para as roupas limpas e outro para as roupas sujas, pois os armários planejados são feitos na medida do espaço disponível, assim é possível aproveitar cada espaço da sua área.

Evite também deixar mesas na área de serviço, se você precisa de um local para passar roupa a melhor solução é comprar uma mesa dobrável, pois depois do uso ela pode ser guardada perfeitamente dentro de um dos armários.

Organizadores verticais para área de serviço pequena

Se você não quer colocar algo definitivo como armários planejados na sua área de serviço, uma outra solução é utilizar os organizadores verticais, que são muito fáceis de serem instalados, muitas vezes não precisam nem mesmo de perfurar a parede com pregos e furadeiras, pois eles são feitos para colar na parede.

area-de-servico-pequena2

Existem os mais variados tipos de organizadores verticais, os individuais, que são ótimos para pendurar vassouras, rodo, pá, e alguns panos, os modelos em cesta, que são bons para guardar os produtos de limpeza, que além de ser um lugar prático, ainda fica em uma altura segura em relação ao chão, evitando que eles entrem em contato com água, ou com crianças.

A vantagem dos organizadores verticais em relação aos armários planejados é que além poderem ser fixados em qualquer lugar, eles possuem um custo bem menor que os armários, e ainda podem ser retirados quando desejar, o que é bom para quem mora em casas ou apartamentos alugados. Porém para utilizar os organizadores verticais é preciso organização, pois eles deixam todos os produtos expostos.

Prateleiras para a área de serviço

As prateleiras também são ótimas aliadas de quem possui uma área de serviço pequena e precisa de saber como aproveitar os espaços, pois elas podem ser colocadas em todos os lugares, até nos mais altos, e ainda tem várias funções, por exemplo, as prateleiras mais baixas pode servir de mesa para passar roupa e assim você não precisa de mais uma coisa na sua área de serviço. Optar por prateleiras dobráveis também é uma boa saída, pois assim você pode deixar elas dobradas quando não estiverem em uso ter mais espaço de circulação.

As prateleiras são ótimas opções para serem utilizadas em conjunto com os organizadores verticais, pois os dois ocupam pouco espaço e deixam a sua área de serviço muito mais arrumada.

area-de-servico-pequena

Mais dicas de como aproveitar espaços na área de serviço

Sempre que possível opte por ter máquinas de lavar e secadoras de roupa com tampas frontal, pois assim você pode colocar armários ou prateleiras na parte superior sem ter problemas na hora de abrir uma das duas.

Além disso, se você não tiver uma secadora e for precisar de um varal, os varais suspensos são uma ótima opção, o varal de chão também é boa aposta, pois após o uso podem ser dobrados e guardados facilmente, pois ocupam pouco espaço, porém se você não tem muito espaço de circulação e sua área de serviço fica junta da cozinha, o varal de teto ainda é a melhor opção.

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários!

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *