A nossa casa é um lugar de descanso e tranquilidade, com uma rotina corrida, muitas vezes o que queremos ao chegar no nosso lar é descansar e relaxar, e várias coisas ajudam a melhorar esse momento de descanso e relaxamento. Móveis confortáveis, ambiente aconchegante e também o perfume. Sim um ambiente aromatizado na medida certa nos proporciona muito mais tranquilidade e nos deixa mais feliz e pronto para descansar. Por isso investir em aromatizadores de ambiente é uma boa ideia, com eles você deixa a sua casa com perfumes agradáveis e tudo na medida certa. Os aromatizadores podem ser de vários tipos, os de spray, que você aplica diretamente no ambiente e um pouco antes de ir para o local, os de barra que ficam fixados, os de varetas que ficam permanentes no local, e ainda ajudam a compor a decoração, e também as velas perfumadas, que além de tudo deixam sua casa com um clima mais romântico.

Nesse artigo vamos fazer sobre os aromatizadores de ambiente, qual o melhor para cada caso e como fazer na sua casa mesmo, fazendo com que você economize dinheiro. Se ainda sim você estiver interessada em comprar um aromatizador pronto, basta clicar aqui ou então aqui e você poderá escolher entre uma infinidade de opções!

Qual o melhor aromatizador de ambiente

Não existe o melhor aromatizador de ambiente, o que acontece é que antes de você utilizar um é necessário saber os seus gostos pessoais, por exemplo, pessoas que têm muita alergia, ou tendência a crise alérgica não devem ter contato direto com produtos aromatizadores. Então não é recomendado aplicar um aromatizador de ambientes em spray no momento que a pessoa chegar, ou ela aplica horas antes de ficar no ambiente, ou opta por uma vela perfumada, ou o aromatizador de varetas, que são fragrâncias mais suaves e que perfumam o ambiente de maneira mais natural.

Para a sala os aromatizadores em spray são uma boa opção, pois podem ser aplicados horas antes e tem uma duração longa. Se você gosta de compor o ambiente, os de varetas podem ajudar na decoração.

Já nos quartos, os aromatizadores de ambiente em vela são os melhores, pois além de serem extremamente suaves, ainda deixam o ambiente com um clima mais aconchegante, perfeito para relaxar.

No banheiro qualquer um dos tipos de aromatizantes funciona bem, porém o de spray deve ser reaplicado, o que pode ser um pouco trabalhoso. Os de varetas funcionam melhor, pois ocupam pouco espaço e ainda deixaram o ambiente perfumado sempre.

aromatizador-de-ambiente

Como fazer aromatizador de ambiente em casa

Se você quer economizar pode fazer o seu próprio aromatizador de ambientes, é fácil e sem mistérios, e você ainda tem a possibilidade de fazer os seus aromas preferidos, uma vez que comprando pode ocorrer de você não encontrar o aroma desejado sempre. Os aromatizadores de varetas são os mais simples de fazer em casa, então vamos ensinar uma receita fácil e rápida de ser feita, confira os ingredientes:

  • 50 ml de álcool de cereais
  • 50 ml de água desmineralizada, em temperatura ambiente.
  • óleo de essência no aroma de sua preferência
  • 1 garrafa pequena com tampa, pode ser de vidro ou de plástico, mas você precisa furar a tampa.
  • um conta gotas
  • palitos de churrascos
  • corante da cor de sua preferência
  • uma vasilha de vidro
  • uma colher

Modo de fazer

Coloque em um recipiente o álcool de cereais, a água e o corante de sua preferência, mexa bem até que os ingredientes virem uma solução homogênea. Depois vá colocando, com o auxílio do conta gotas, algumas gotinhas da essência escolhida e vá mexendo levemente, cuidado para não colocar essência demais e o aroma ficar muito forte, o ideal é entre 10 e 15 gotas.

Após misturar tudo coloque a mistura homogênea na garrafinha e tampe, nos furos que você fez na tampa coloque os palitos de churrasco e pronto.

Uma dica é na primeira vez que utilizar o aromatizador de varetas, deixar os palitos mergulhados no líquido por mais ou menos meia hora e depois inverter, colocando a parte úmida para cima, além disso esse processo deve ser repetido frequentemente para melhorar a fragrância no ambiente.

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários!