HomeConstrução e reforma

Erros mais comuns na hora de reformar um imóvel: descubra quais e evite-os!

Erros mais comuns na hora de reformar um imóvel: descubra quais e evite-os!
Like Tweet Pin it Share Share Email

Um reforma demanda tantas tarefas e afazeres que acabamos esquecendo de algumas coisas que são primordiais e isso pode acarretar muitos prejuízos. Veja aqui os erros mais comuns na hora de reformar um imóvel.

Algumas ações e atitudes sobre determinadas tarefas devem ser feitas mesmo antes de começar uma reforma e a maioria das pessoas deixam essas tarefas de lado e as consequências vêm lá na frente, trazendo dor de cabeça e prejuízos financeiros para o dono do imóvel que está sendo reformado.

Para você não cair nos mesmos erros e fazer a sua reforma de forma tranquila e com segurança, veja aqui no artigo de hoje todas as dicas e informações necessárias que você deve seguir. Não perca mais tempo e saiba tudo!

Os erros que devem ser evitados numa reforma

Alguns deles são muito comuns e por isso você deve prestar muita atenção para não cometê-los.

Planejamento

Um dos primeiros e principais erros mais comuns na hora de reformar um imóvel é a falta de planejamento. A ideia da reforma surge, no outro dia a pessoa procura uma loja de material de construção, com suas ideais próprias, faz as compras e chama um pedreiro para a execução. Esse é um dos piores erros que se pode cometer: começar uma reforma sem nenhum planejamento.

Primeiramente você deve ter um dinheiro já guardado e separado especificamente para a reforma e fazê-la dentro do seu orçamento financeiro. Após isso, procure um profissional, como um arquiteto ou design de interiores (se for uma reforma mais simples) – esses dois profissionais irão criar um projeto de acordo com seu orçamento e com as necessidades da sua casa.

Arquiteto

O arquiteto tem a função de cuidar da sua obra, ir na loja de material de construção com você, para escolherem os materiais, que serão utilizados, com o melhor custo benefício. Ele irá acompanhar de perto o trabalho dos pedreiros, para que não ocorra erros e desperdícios de materiais. Um arquiteto irá estudar a planta do seu imóvel e fazer as mudanças de acordo com ela. Se você fizer tudo por conta própria, poderá mudar a estrutura do seu imóvel e comprometer sua segurança e de sua família.

Erros mais comuns na hora de reformar um imóvel

Rebaixamento de gesso

Cuidado com rebaixamentos de gesso, se rebaixar muito pode tornar o ambiente um pouco claustrofóbico. Pegue leve nos detalhes, se o gesso tiver muitas camadas e detalhes, pode tornar o ambiente cansativo.

Cores das paredes

Evite pintar quartos de cores fortes e berrantes como: amarelo, laranja e vermelho. São cores muito vibrantes e por isso podem se tornar cansativas. Prefira cores claras, que trazem uma sensação de relaxamento na hora do descanso.

Autorização da prefeitura

Se a sua reforma for de grande porte e acabar mudando parte da estrutura do seu imóvel, antes de começar, certifique-se na prefeitura de sua cidade se essa reforma não requer autorização da prefeitura.

Erros mais comuns na hora de reformar um imóvel: Cozinha e banheiro

Alguns erros são cometidos nesses dois cômodos específicos e devem ser evitados como:

  • Nunca coloque piso de madeira na cozinha e no banheiro.
  • Nunca coloque carpete no chão da cozinha e do banheiro.
  • Muito cuidado para o piso não ficar desnivelado, para que não surjam poças.
  • Faça banheiros sempre com janela, para que haja circulação de ar e evite o mofo.

Esses são erros primários que muitas pessoas cometem ser perceber. Agora que você já sabe, comece já sua reforma de forma consciente e segura!

Até a próxima!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *