HomeConstrução e reforma

Fachada de casas: Dicas para escolher a melhor!

Fachada de casas: Dicas para escolher a melhor!
Like Tweet Pin it Share Share Email

As fachadas de casas são uma espécie de cartão de visitas do seu lar: por ser a parte constantemente exposta e a primeira parte que qualquer pessoa vê, a fachada é responsável por dar uma ideia de como o seu lar é por dentro. Exatamente por isso muitas pessoas buscam opções originais e personalizadas e se esse é o seu caso descubra agora como escolher um modelo original.

Defina um orçamento

Quanto mais você quiser se diferenciar ao escolher uma fachada de casas, mais caro o projeto ficará. A menos que você conte com recursos ilimitados, portanto, é altamente recomendável que você comece definindo um orçamento.

Com um valor em mente será mais fácil encontrar uma opção de fachada que seja adequado ao que você deseja e ao que você pode pagar. O perigo de não definir um orçamento reside justamente no fato de que você pode terminar se apaixonando por uma fachada que não está dentro das suas possibilidades.

fachadas-de-casas

Pense no seu estilo e personalidade

Já que você deseja um modelo de fachada original é importante que ele transmita e converse diretamente com a sua personalidade, pois somente assim a sua casa parecerá um lar. Assim, é ideal que você leve em consideração o seu estilo para, então, pensar na fachada.

Você possui uma personalidade mais discreta ou mais extravagante? Tem mais atração por itens minimalistas ou mais modernos? Inovação é uma necessidade para você? Responder todas essas perguntas garantirá que você consiga ter uma ideia do que está procurando.

Reúna inspirações

Já que você deseja uma facha diferente e um modelo original, então o ideal é que você comece a reunir inspirações. Isso não significa que você vai copiar um dos modelos selecionados – afinal, você deseja originalidade – e, sim, que você vai identificar quais os elementos que mais te agradam, como por quais formas você mais se interessa e de quais materiais você mais gosta.

Quanto mais referências você buscar, mais próximo você vai chegar da fachada de casas dos seus sonhos. Por isso, não deixe de anotar tudo o que te agrada e também salve fotos para possíveis referências.

fachadas-residenciais

Converse com o responsável pelo projeto

Agora que você sabe do que gosta na fachada é importante conversar com o responsável pelo projeto inclusive para conhecer a viabilidade do que você deseja fazer. Além disso, conversar com o responsável pelo projeto poderá te ajudar a ter novas ideias e inspirações, conseguindo um resultado ainda mais otimizado.

Fale sobre o que você gosta, o que mais te interessa nas fachadas e também ouça os conselhos e sugestões do profissional. Se algo te parecer válido, incorpore ao projeto e a partir daí é só esperar pela conclusão da fachada.

fachadas de casas

Para escolher um modelo original de fachada de casas tudo começa com uma definição do orçamento seguida de uma avaliação da sua personalidade. A seguir, você deve reunir referências diversas, encontrar tudo o que te agrada e, junto do responsável pelo projeto, criar a fachada ideal e personalizada para o seu gosto. Com isso, sua casa vai ter a sua cara de um jeito único.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *