HomeConstrução e reforma

Janela de correr: Dicas e fotos de como usar!

Janela de correr: Dicas e fotos de como usar!
Like Tweet Pin it Share Share Email

As janelas de correr são o modelo mais interessante para casas, apartamentos, ambientes corporativos e de decoração. Sua aplicação é totalmente dinâmica, e com pequenas variações, é possível conseguir modificações muito relevantes para a decoração, criando ambientes totalmente inovadores dependendo do seu objetivo.

Outro ponto interessante das janelas de correr é que elas podem ser de vários tamanhos, criando ambientes mais iluminados nos casos em que seja possível, ou abrindo pequenos espaços de luz e ventilação onde antes parecia difícil alguma outra solução.

Independente do seu projeto, provavelmente haverá um modelo de janela de correr própria para ele. E se você quer uma janela de correr no seu projeto, veja as nossas dicas e escolha a opção que fará bonito no resultado final.

janela de correr
Modelo simples de janela de correr

Possibilidades infinitas de decoração com as janelas de correr

A principal vantagem das janelas de correr é que elas não ficam limitadas aos formatos convencionais de janelas. Elas podem ser maiores ou menores, de acordo com a proposta do ambiente e a necessidade de iluminação. Dessa forma, as janelas de correr podem ser utilizadas em praticamente todos os ambientes da casa, embora no banheiro elas sejam menos recomendadas.

Em empresas, também é cada vez mais comum o uso de janelas de correr. Além da versatilidade do ambiente, essa pequena modificação contribui para a decoração do ambiente e para melhor a sua ventilação. E como é cada vez mais comum vez empresas optando por construções que ofereçam melhor qualidade de vida, as janelas de correr são a escolha certa para esses locais.

janela veneziana
Janela de correr de madeira

Apesar de uma grande versatilidade, o material mais utilizado em janelas de correr é o alumínio em suas esquadrias. Isso acontece porque o alumínio é um material leve, e sua aplicação não deixa o ambiente carregado, como acontece com a maioria dos tipos de madeira.

Porém, tem sido cada vez mais popular as janelas de correr feitas de vidro temperado. Com isso, a estrutura da janela fica semelhante à do box de banheiro, o que significa que já é possível ter uma janela integral, sem nem mesmo as mínimas interrupções do alumínio na forma tradicional que vemos.

Porém, mesmo nos casos em que escolhe-se o vidro temperado para a janela de correr, sugerimos sempre o uso de esquadrias ou venezianas, que cortem o sol e mantenham a privacidade. Caso a sua escolha seja outra, opte pela boa e velha cortina, ou persianas ou blecautes, mas nunca deixe o ambiente totalmente exposto aos efeitos do sol e aos olhares dos vizinhos.

Não deixe sua janela virar uma porta

Como as janelas de correr permitem formatos fora do comum, muitas pessoas gostam da ideia de ter janelas teto solo, que cobrem a parede inteira. Nesse caso, que fique claro que você não terá uma janela, mas sim uma porta de correr. Em matéria de segurança, existem muitos riscos envolvidos nesses projetos, por isso, caso o seu interesse seja ter áreas grandes com janelas, sugerimos que suas janelas de correr sejam sempre horizontais, e respeitando a altura máxima de 1,50 m.

E você? Tem alguma dica para compartilhar conosco? Deixe o seu comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *