HomeConstrução e reforma

Reforma de banheiro: Dicas para gastar pouco!

Reforma de banheiro: Dicas para gastar pouco!
Like Tweet Pin it Share Share Email

Chegar em casa e tomar um banho para relaxar pode ser uma das melhores partes do seu dia. Ter um banheiro bonito, reformado e aconchegante pode deixar sua casa mais agradável e também mais confortável para você e sua família. Com pequenas dicas e uma reforma simples é possível trazer um novo ar para este cômodo e também renovar sua casa.

Veja, neste artigo, algumas dicas fazer uma linda reforma no banheiro gastando pouco.

Como gastar pouco na reforma do banheiro?

Fazer reforma dentro da sua casa ou apartamento pode ser trabalhoso e custar muito caro se você não buscar informações. O banheiro é uma região muito usada da casa e que precisa estar sempre bem organizada, pois poderá ser utilizada por sua família e também pelos amigos.

É importante procurar por materiais mais baratos e também por formas mais simples de se fazer a reforma do banheiro, evitando o desperdício de dinheiro com materiais e até mesmo como mudanças desnecessárias. Com criatividade e inovação é possível mudar completamente o visual do seu banheiro, gastando pouco dinheiro.

Veja, a seguir, algumas dicas para reformar o seu banheiro sem gastar muito:

Mudanças nos pisos:

Um tipo de reforma que pode trazer muito incômodo e bastante gasto é a troca de piso do banheiro. Se você estiver morando em algum apartamento, por exemplo, este tipo de mudança trará sujeiras, barulhos e nem sempre o resultado será tão positivo.

Se estiver com vontade de mudar o piso do banheiro, uma das alternativas é aplicar uma tinta especial por cima, como é o caso da tinta epóxi tipo esmalte, que pode ser aplicada diretamente no piso, é resistente à umidade, tem alta durabilidade e é vendida em diversas cores, o que lhe permite decorar de muitas formas diferentes.

Dê preferência para as tintas a base de água que, além de serem ecologicamente corretas, não deixam cheiro forte. Com o uso da tinta, seu custo será bem reduzido e o resultado será tão bom quanto se você tivesse trocado de piso;

Mudança nos azulejos:

Outra reforma no banheiro que pode trazer muita sujeira e muito custo é a troca de azulejos. Para quem deseja mudar a decoração e deixar um ar mais alegre ou mesmo mais sofisticado, existem os chamados adesivos hidráulicos que podem ser aplicados diretamente no azulejo, dando um efeito incrível à aparência do banheiro, como se fosse novo.

Se você tiver algumas partes do banheiro sem azulejo, poderá também fazer aplicação de papel de parede em qualquer estilo que buscar, já que existe uma infinidade de opções de cores e estampas no mercado;

Modifique os detalhes:

Os detalhes do banheiro também podem fazer total diferença no toque final. Troque as cortinas do box por outras mais bonitas e novas, mude o espelho por outro mais elegante ou sofisticado, use caixas envernizadas para organizar os itens do banheiro como toalhas e produtos de higiene, além de ser interessante caprichar na decoração com pequenos vasos, quadros, tapetes, entre outros itens.

Com tudo isso, você será capaz de ter um banheiro bonito e funcional!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *