HomeCozinha

A importância das cozinhas planejadas

A importância das cozinhas planejadas
Like Tweet Pin it Share Share Email

Como você já deve ter reparado, o mundo está todo “gourmet”: todo mundo quer seu diferencial não só na comida, que faz em casa ou come fora (pagando mais caro por isso, claro), como também nas demais áreas que envolvam prazer e entretenimento. E decoração de casa está dentro dessas prioridades que exigem, vez ou outra, uma “gourmetização” – principalmente em se tratando da cozinha, a área da casa mais propícia a reuniões de amigos e longas horas de preparo de festas.

Para que sua cozinha seja, realmente, uma área gourmet, é preciso mantê-la organizada. Se você mora em apartamento essa situação é ainda mais latente, visto que os apartamentos mais novos têm áreas pequenas de cozinha, que são facilmente divididas (às vezes até sem paredes) com a área de serviço. Quem mora em casa, principalmente casa grande, tem o privilégio de poder inventar mais moda na cozinha do que os demais; no entanto, a organização quase que independe do tamanho do cômodo: ela tem mais a ver com a disposição dos armários e da quantidade de utensílios do que, realmente, com o tamanho da cozinha.

Nesse caso, torna-se essencial pensar em cozinhas planejadas para a organização da casa. Com esse artifício é possível otimizar os espaços do cômodo para que ele fique, ao mesmo tempo, organizado e gostoso, já que quem planeja as cozinhas pensa, principalmente, no bem estar de quem vai passar um tempo dentro dela.

Assim, você não corre o risco de “encher a cozinha de armários” que não fazem sentido. Esse é um dos principais problemas de quem não tem armários nas cozinhas: como o cômodo não foi planejado, as pessoas costumam comprar no varejo os móveis para o ambiente. Isso nem sempre é uma boa para fins de decoração, já que os móveis são geralmente comprados levando em vista o preço e o tamanho (e não o material com que foram feitos) e, com certeza, não é uma boa para a otimização do espaço, já que os móveis de varejo serão sempre maiores ou menores do que o espaço que se tem para eles e a necessidade de móveis complementares é sempre latente.

Investir em cozinhas planejadas pode não sair tão barato, em um primeiro momento. Mas, se você for pensar que terá um ambiente gostoso e organizado por muito tempo, já que o material dos móveis planejados é muito bom, o custo-benefício desse investimento compensa. Nesse caso, o melhor a fazer é conseguir boas indicações de empresas ou de designers de interiores que possam planejar a cozinha e pechinchar o máximo possível junto aos fornecedores diretos dos móveis.

Para se ter noção do quanto compensa ter uma cozinha planejada, procure pelas plantas dos novos lançamentos das construtoras: você verá que a grande maioria já vem equipada de móveis planejados não só na cozinha, como também em outros cômodos, porque esse benefício deixou de ser um “plus” para ser o cenário ideal de quem compra um novo apartamento.

Acredite: ao investir na cozinha planejada você terá muito mais espaço, organização e, principalmente, vontade de chamar os amigos para um momento gourmet na sua casa. Afinal, tudo estará no lugar – e você ainda pode planejar o cômodo de acordo com seu gosto em decoração.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *