HomeCozinha

Cozinhas Pequenas: Veja dicas para decorar este espaço!

Cozinhas Pequenas: Veja dicas para decorar este espaço!
Like Tweet Pin it Share Share Email

As cozinhas pequenas são uma tendência para cômodos de casa neste ano de 2018. Isso porque as pessoas perceberam que não há necessidade de um espaço enorme para compor esse ambiente tão importante. O ideal é que ele seja clean, bem equipado e organizado.

Veja nos próximos tópicos como devem ser as cozinhas pequenas de quem quer melhorar e modificar a própria casa em 2018. Com certeza, alguma dessas dicas vai iluminar a sua criatividade!

Cozinhas pequenas planejada

Se você tiver a possibilidade de fazer uma cozinha pequena planejada, a dica é para que faça. Primeiro porque vai ter ajuda profissional de um arquiteto para pensar e executar a formação desse cômodo. Segundo pelo fato de que as chances da organização do ambiente ficar correta é bem maior do que comprar tudo separado e depois tentar arrumar.

As cozinhas pequenas planejadas são a principal tendência deste ano para quem ama gastronomia e quer ter um cômodo bem gostoso em casa. Visite as principais lojas e marcas, faça o seu projeto e veja quais são as melhores condições. Alguma das possibilidades vai ter agradar e você vai poder ter a cozinha dos sonhos em casa.

Cozinhas pequenas

Cozinhas pequenas planejadas

Cozinhas pequenas planejadas Cozinhas pequenas planejadas

Móveis para cozinhas pequenas

Engana-se quem acha que em uma cozinha pequena é preciso, obrigatoriamente, ter móveis pequenos também. Na verdade, o ideal é deixar espaços livres para você se locomover com tranquilidade e, ao mesmo tempo, ter a quantidade suficiente de equipamentos para gerir bem a cozinha.

Pode ser que um único armário grande dê conta do que você precisa. Mas também pode ser que seja necessário ter dois ou três pequenos. Tudo vai depender da sua necessidade e também da forma que deseja decorar o ambiente.

Os armários são os móveis essenciais, o que vier além disso é uma escolha sua. Já os eletrodomésticos precisam ser uma mistura de eficiência, modernidade e necessidade. Compre a geladeira, o fogão, o micro-ondas do tamanho que você precisa. Só não se esqueça de levar em consideração a relação entre espaço e equipamentos dentro da sua cozinha.

Móveis para cozinhas pequenas

Móveis para cozinhas pequenas

Móveis para cozinhas pequenas

Dicas de decoração para quem possui uma cozinha pequena

Se você tem uma cozinha pequena em casa e não sabe como decorá-la, os seus problemas acabaram. Veja na lista a seguir 4 dicas para que o seu ambiente gastronômico fique simplesmente maravilhoso!

1. Escolha as cores certas

A cozinha é um ambiente que exige alegria, diversão, mas também higiene e elegância. Por isso, é necessário que você consiga combinar esses diferentes sentimentos. As cores utilizadas na parede, nos azulejos, nos pisos, móveis e eletrodomésticos têm tudo a ver com isso.

Escolha fazer contrastes entre tons mais escuros e outros mais alegres. Um piso cinza ou preto fica lindo com móveis e eletrodomésticos amarelos ou vermelhos, por exemplo. As cores claras também podem ser bem-vindas já que elas trazem uma sensação de higiene, de amplitude e também iluminam o ambiente.

Cozinha pequenas eletrodomésticos coloridos

Cozinha pequenas eletrodomésticos coloridos

Cozinha pequenas eletrodomésticos coloridos

2. Invista bem na iluminação

A cozinha precisa ser bem iluminada para garantir a beleza e a perfeição na hora de construir os pratos. Por isso, invista em uma boa iluminação, com lustres bonitos, luzes fortes, janelas e áreas abertas para que o sol entre com vontade no cômodo.

Cozinha pequenas iluminação

Cozinha pequenas iluminação

Cozinha pequenas iluminação

3. Coloque armários sem portas

Essa é uma dica especial para quem quer seguir as tendências de 2018 na decoração das cozinhas pequenas. Atualmente, tem se usado muito o armário sem porta, completamente aberto. O que deixa as panelas, as louças, as vasilhas, tudo bem visível. É uma forma de mostrar o amor pela gastronomia com elegância e luxuosidade.

Você também pode criar uma espécie de arara de panelas no teto da casa para pendurá-las em cima da pia, por exemplo. Fica bem moderno e bonito. Uma forma diferente de guardar os objetos utilizados na cozinha.

Cozinha pequenas armários abertos

Cozinha pequenas armários abertos

Cozinha pequenas armários abertos

4. Use jardins verticais

Está cada vez mais comum o uso do verde dentro das cozinhas, até mesmo com vasos de plantas que podem ser usadas na comida, como a salsinha, cebolinha, manjericão e outros. Além de ficar uma decoração bem rústica e bonita, você vai ter alimentos frescos e saudáveis para fazer os seus pratos da melhor forma possível.

Cozinhas pequenas com jardins verticais

Cozinhas pequenas com jardins verticais

Agora que você já sabe tudo de como decorar cozinhas pequenas, compartilhe este texto com seus amigos e familiares!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *