HomeCozinha

Pisos para cozinha: Conheça as tendências e saiba como escolher!

Pisos para cozinha: Conheça as tendências e saiba como escolher!
Like Tweet Pin it Share Share Email

Uma das partes mais importantes de uma casa é a cozinha. Inclusive, para muitas pessoas que amam a gastronomia é o cômodo essencial da residência. Para deixá-lo bem bonito, organizado, limpo, perfeito para fazer excelente pratos e provar maravilhosas comidas, é preciso investir em belos pisos para cozinha.

Neste texto, você vai ter a oportunidade de conhecer quais são as tendências do mercado de pisos para cozinha em 2018. Os mais utilizados, os tradicionais, as cores, os estilos e o que mais for preciso saber. Veja!

Pisos para cozinha pequena

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, a cozinha não precisa ser enorme. Um ambiente pequeno, acolhedor e prático é muito melhor para você se organizar e fazer excelentes comidas no cômodo mais importante da casa.

Por isso, vem crescendo bastante as pessoas que preferem ter uma cozinha pequena, eficiente e prática. Para que ela fique linda, é preciso pensar em pisos para cozinha que casem perfeitamente com esse estilo.

A primeira e mais importante dica é usar pisos nas cores mais escuras. Os tons de cinza, madeira, tabaco, são excelentes opções. Isso porque a cozinha é um local que facilmente fica sujo, dá aparência de não estar limpo e isso não é elegante, muito menos higiênico.

Por isso, os pisos mais escuros evitam que a sua cozinha pareça estar suja. Evite comprar os com muitas estampas, os mais lisos, ou com texturas simples são as melhores opções. Caso você queira ter um piso branco, fique atento a necessidade de ter que limpá-lo a todo momento. Pode ser uma escolha, mas existe este porém.

Além da cor e da textura, o piso precisa combinar e, ao mesmo tempo, contrastar com os armários, móveis e eletrodomésticos da cozinha. Um piso preto, por exemplo, fica perfeito combinado com uma mistura de amarelo e preto nos demais itens do cômodo.

O preto e o branco também é sempre bem-vindo, além do cinza com vermelho e outras misturas que ficam bem bonitas.

Pisos para cozinha pequena

Pisos para cozinha pequena

Pisos para cozinha pequena

Pisos para cozinha pequena

Porcelanato para cozinha

O porcelanato é o tipo de piso para cozinha mais tradicional utilizado no Brasil. Se essa for a sua escolha, é preciso analisar algumas questões importantes.

O brilho de alguns porcelanatos dá um toque especial à cozinha, inclusive com a sensação de limpeza essencial para o ambiente. Porém, ele precisa estar perfeitamente combinado com os outros itens que compõe o cômodo.

Além disso, se você tiver uma cozinha pequena, o ideal é trazer uma sensação de profundidade e grandeza nela. Por isso, prefira peças de porcelanato quadradas e grandes. Elas geram um sentimento de grandeza e fazem com o que o ambiente fique maior do que realmente é.

As peças menores, retangulares ou com outras formas geométricas são mais indicadas em cozinhas muito grandes. Se você tiver um cômodo médio, prefira as quadradas de tamanho médio também.

Existe também a opção do porcelanato líquido, que pode ser usado em cozinhas de diversos tamanhos e dá um toque de elegância ao ambiente.

piso para cozinha Porcelanato

piso para cozinha Porcelanato

piso para cozinha Porcelanato

Piso para cozinha preto e branco

Uma das tendências em 2018 e nos últimos anos é o uso do piso contrastante em branco e preto. É uma opção muito boa, pois ela consegue transmitir duas necessidades em um único tipo de revestimento.

O preto gera sofisticação, elegância, luxo, é fácil de limpar, dá uma sensação de maior higiene, perfeito para um piso de cozinha. Já o branco é muito bom para iluminar, dar brilho, leveza e tranquilidade ao ambiente. A junção dos dois é perfeita e pode ser uma excelente opção para a sua casa.

pisos para cozinha preto e branco

pisos para cozinha preto e branco

pisos para cozinha preto e branco

Como escolher o melhor piso para cozinha?

Os pisos para cozinha fazem parte de um conjunto que é a sua casa. Não se pode separar a decoração apenas por cômodos, é preciso gerar um sentimento de unidade para que o seu lar seja aconchegante a você e a quem for te visitar.

Não adianta ter uma sala rústica, um quarto tradicional e uma cozinha moderna. Um cômodo precisa ter ligações decorativas com o outro e o piso da cozinha é muito importante para gerar essa sensação de unidade.

Escolha pisos que combinem com o restante da sua casa. Se você fizer uma decoração mais moderna, por exemplo, o piso cinza com uma textura na forma de várias linhas desconexas e de tamanhos diferentes, combina perfeitamente com armários, paredes e móveis coloridos, por exemplo.

Já se a escolhe é por um ambiente rústico, os pisos de tabaco e as cores de madeira estão aí para deixar a sua cozinha maravilhosa.

Pisos para cozinha

Pisos para cozinha

Pisos para cozinha

Pisos para cozinha

Pisos para cozinha

A escolha sempre vai depender do estilo que você quer dar para a sua casa. Se tiver gostado deste texto sobre pisos para cozinha, compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *