HomeCozinha

Revestimento para cozinha: Como escolher

Revestimento para cozinha: Como escolher
Like Tweet Pin it Share Share Email

O mundo da decoração vive sempre em constante mudança, criando novas tendências e apresentando formas de tornar o lar doce lar mais atrativo. A cozinha, por sua vez, é o cômodo que mais tem sido alvo de idéias e inspirações de decoradores e arquitetos na hora de reformar a casa.

Os revestimentos são responsáveis por dar a cara da cozinha e, assim como a cor das paredes, devem estar de acordo com o estilo dos moradores, dos eletrodomésticos e móveis presentes no ambiente. Confira como escolher o revestimento para cozinha e acerte em cheio na decoração.

Escolhendo o tipo de revestimento para cozinha

Quando se fala de revestimento compreende-se tudo que irá por cima da parede e do chão, criando uma roupagem para o ambiente. Os revestimentos mais usados na parede da cozinha são, sem dúvidas, os azulejos que hoje em dia podem ser encontrados nos mais diversos tamanhos e desenhos. Uma grande tendência tem sido a mistura de diversos tipos de azulejo criando um painel que pode ser disposto acima da pia, por exemplo.

As pastilhas de vidro também são muito usadas, mas seu preço elevado acaba pesando o orçamento – por isso se você não conta com muita grana para investir no projeto é melhor deixar de lado.

As pedras, como mármore e granito, dão um toque requintado à cozinha sendo as preferidas de muitos proprietários na bancada. Já para o piso, o porcelanato vem conquistando cada vez mais adeptos, mas o azulejo também pode ser usado.

Usando mais de um tipo de revestimento

Na hora de escolher o revestimento para cozinha você não precisa escolher apenas um tipo e usar em todas as paredes e também no piso. Os projetos mais atuais pedem ousadia e variedade, dando mais liberdade ao proprietário para criar a cozinha dos sonhos.

Por exemplo: sabe aquele revestimento que você amou na loja, mas achou muito caro? Ele pode ser usado apenas em uma parte específica da parede criando um ponto de destaque.

Muitos proprietários vêm se rendendo aos painéis de outros tipos de materiais como a madeira para dar um toque único à cozinha. Mas atenção: caso você decida usar um revestimento como a madeira, deixe longe da pia e do fogão, evitando assim a água, vapor e calor em excesso que podem acabar danificando a peça. Prefira para esses espaços revestimentos como o azulejo ou cerâmica, que são fáceis de limpar e não correm risco de danificar.

Combinando o revestimento da parede com o piso

Você pode e deve escolher revestimentos diferentes para suas paredes e piso, garantindo assim mais profundidade e textura ao ambiente. Mas para que tudo fique perfeito não se esqueça de criar uma harmonia entre todos os revestimentos. Para isso, escolha padronagens parecidas e cores que se complementem. No caso de revestimentos estampados, use a cor de fundo como base para criar uma paleta certeira.

Sabendo como escolher o revestimento para cozinha você poderá criar um projeto que tenha tudo a ver com o seu estilo dando origem a um ambiente lindo. Leve em conta seu gosto pessoal e a decoração do restante da casa e a escolha será certeira.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *