HomeDecoração de festas

Decoração de festa infantil do Chaves

Decoração de festa infantil do Chaves
Like Tweet Pin it Share Share Email

Se você busca uma ideia criativa e diferente para personalizar a festa de aniversário, o ‘Chaves’ é uma boa opção e promete fazer a alegria da criançada. A famosa série mexicana que fez sucesso nos anos 70 e 80 foi transformada em desenho animado, servindo assim de inspiração para decorar eventos infantis.

Mesmo após 4 décadas da série ter sido criado ela ainda é muito querida por pessoas de todas as idades, por isso é bom tema para festas. Se você quer fazer a festa do seu filho inspirado no Chaves e sua turma, confira as dicas abaixo.

História

A Turma do Chaves é um seriado bem humorado que conquista gerações. A produção conta a história de um garoto órfão e pobre que vive no pátio de uma vila. Em cada episódio o protagonista se envolve em situações engraçadas com a vizinhança. Outros personagens que se destacam na Turma do Chaves, entre eles estão Quico, Chiquinha, Seu Madruga, Dona Florinda, Professor Girafales, Dona Clotilde, Senhor Barriga e Nhõnhõ. A série continua sendo sucesso absoluto no Brasil e passou a cativar ainda mais as crianças com a versão em desenho, exibido no país pelo desde 2007.

Apesar do longo tempo desde a sua criação, a série Chaves ainda é muito querida e assistida por crianças e adultos. Seus episódios, mesmo reprisados, levam milhares de pessoas para a frente da TV.

Dicas de decoração

A festa de aniversário inspirada no Chaves merece uma decoração especial, ou seja, enfeites e cores que façam lembrar da humilde vila mexicana. Para deixar o ambiente com um visual mais lúdico e divertido, procure se inspirar no desenho animado da Turma do Chaves ao invés da série.

Para tematizar a festa, monte painéis decorativos com algumas cenas famosas do desenho. Inclua ilustrações dos personagens nas peças e distribua nas paredes, sobretudo na área de fundo da mesa principal. Os painéis podem ser desenhados em lona, mas na falta de tempo para produzi-los, vale apostar nos adesivos médios ou grandes.

A decoração vai se tornar ainda mais dinâmica se o ambiente contar com enfeites de isopor, representando as casinhas da vila e os personagens. No caso das peças pequenas, experimente fazer uma composição na mesa principal, mesclando aos doces confeitados e ao bolo.

Com relação às cores da festa, os organizadores podem se sentir a vontade para explorar o efeito colorido. A decoração pode abusar de laranja, verde, marrom, azul, amarelo e vermelho, deixando o ambiente divertido e alegre. Para deixar a diversidade de cores ainda mais visível, invista nos arcos de balões.

Para construir cenários reais na festa, procure incluir um barril na decoração, simbolizando assim a moradia do Chaves. Os bancos de madeira estilo de ‘praça’ também combinam com o tema e podem estar dispostos em pontos estratégicos para complementar a decoração. Por fim, proponha ao aniversariante que se vista de Chaves ou Chiquinha, assim o look vai favorecer ainda mais o tema da festa.

Mesmo a festa tendo o Chaves como tema principal, vale lembrar também do Chapolim Colorado para decorar a festa. O herói engraçado também está nas graças das crianças.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *