HomeDecoração de festas

Decoração de natal com pinhas, como fazer!

Decoração de natal com pinhas, como fazer!
Like Tweet Pin it Share Share Email

A preparação para a noite de Natal já está começando e você já pode pensar em novas e diferentes formas de enfeitar sua casa para a ceia com sua família e amigos. Alguns itens, como as pinhas, podem ser usados de forma simples e fácil, além de deixar tudo mais elegante.

Neste artigo, vamos mostrar como fazer a decoração de Natal com pinhas.

Ainda dá tempo de comprar a decoração de Natal para a sua casa! Que tal ver as ofertas do Walmart?

walmart-botao

Como fazer a decoração de Natal com pinhas?

As pinhas usadas em decorações de Natal são originárias dos pinheiros, sendo estas as responsáveis por armazenar os pinhões que irão garantir a reprodução da árvore. Elas são utilizadas depois de abertas e secas.

As pinhas são muito bonitas e também são bastante versáteis para serem acrescentadas na decoração de Natal. Com um pouco de criatividade e imaginação é possível deixar sua festa natalina ainda mais bonita.

Veja, a seguir, algumas dicas de como fazer a decoração de Natal com pinhas:

Planeje os tipos de enfeites que deseja montar:

Você precisa, primeiramente, verificar os tipos de enfeites de Natal que deseja montar e quais as cores que irá utilizar em cada um. Assim você poderá comprar a quantidade correta de pinhas e também poderá comprar todos os materiais para fazer a decoração delas, tais como as tintas, as fitas, a cola para fixar adereços, entre outros materiais.

Faça uma lista com tudo o que precisa para facilitar as compras e também para não se esquecer dos itens que sejam importantes;

Crie a decoração de cada pinha que será usada:

Já com a ideia dos enfeites em mãos, separe as pinhas e veja as cores que irá utilizar para enfeitar cada uma. O ideal é usar as tintas em forma de spray que facilitam a pintura. Estas são fáceis de serem encontradas em diversas cores, tais como o dourado, o prateado, o verde, o azul, o vermelho, entre muitas outras.

Use um jornal para forrar o local em que fará as pinturas, coloque as pinhas sobre este e com o spray em mãos na cor escolhida, vá passando de maneira uniforme ao longo de toda a pinha.

Você pode também criar efeitos na ponta das pinhas com outras cores, basta esperar a primeira tinta secar e, posteriormente, pulverizar a segunda cor somente nas pontas. Outra opção são as colas coloridas com glitter;

Monte os enfeites de Natal com as pinhas:

As pinhas são extremamente versáteis e podem ser usadas para serem colocadas em pratos para enfeites de mesa, podem ser montadas junto com velas, podem ser colocadas em árvores de Natal, ser utilizadas para se criar enfeites de porta ou na montagem de guirlandas.

Algumas pinhas maiores podem, inclusive, serem usadas como pequenas árvores de Natal, fixando-as em algum pote para dar suporte. Você pode enfeitar as pinhas colocando enfeites feitos com feltro e colando com cola quente.

Use sua imaginação para criar guirlandas, enfeites com velas, árvores de Natal, enfeites para centro de mesa, entre muitos outros, todos feitos com pinhas.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *