HomeDecoração de festas

Decoração de natal: Veja fotos (incríveis) para você se inspirar!

Decoração de natal: Veja fotos (incríveis) para você se inspirar!
Like Tweet Pin it Share Share Email

O Natal está novamente chegando e já começam os preparativos para as festas de final de ano. Os detalhes para a ceia e para a decoração irão trazer o brilho e a mágica para sua noite de Natal.

Neste artigo, vamos mostrar como fazer a decoração de Natal e deixar sua casa ainda mais bonita e preparada para sua festa natalina.

Ainda dá tempo de comprar a sua decoração de Natal! Confira as ofertas do Walmart!

walmart-botao

Como fazer a decoração de Natal?

O Natal é uma das épocas mais especiais do ano, promovendo o encontro de familiares e de amigos que se reúnem para celebrar e também para desejar boas energias, assim como mais paz e harmonia.

Alguns querem uma decoração com maior sofisticação e elegância, outros buscam um Natal mais animado, feito com enfeites divertidos, principalmente para aqueles que tenham mais crianças na comemoração.

O importante é buscar uma decoração que esteja de acordo com o seu perfil e que também se ajuste ao seu orçamento. Veja, a seguir, algumas dicas de como fazer a decoração de Natal:

decoração de nataldecoração de natal

Comece com a decoração de portas, janelas e área externa:

Se você mora numa casa, provavelmente terá muita área externa para aproveitar na decoração de Natal. Além das portas e janelas, você também poderá pensar em criar ou comprar alguns enfeites para colocar em jardins, no estacionamento, em telhados, entre outros locais.

Muitas pessoas escolhem fazer a montagem de presépios, de bonecos de papai Noel, além de enfeitar as árvores com adereços diferentes e bastante iluminação.

Os enfeites mais usados em portas e janelas são as luzes pisca-pisca que podem ser montadas com a criação de desenhos diversos, podendo-se utilizar outros tipos de enfeites que ajudem a criar a iluminação de Natal.

As guirlandas e as coroas também são muito usadas e podem ser penduradas de forma fácil em qualquer local. Você também pode melhorar a decoração de portas e janelas acrescentando fitas, velas, bonecos, você pode criar um tipo de neve artificial, bastando usar sua imaginação;

decoração de natal

Monte a árvore de Natal:

A árvore de Natal é, com certeza, o item mais tradicional e mais importante da noite de Natal. Não importa o tamanho ou o valor da sua árvore, o que importa é que ela seja feita com amor e carinho, podendo servir de referência para todo o restante da decoração.

Existem diversos tipos de árvores de Natal, você pode comprar as árvores naturais ou artificiais, podendo também criar a sua própria árvore com materiais diferentes, inclusive com o uso de materiais recicláveis como o papelão ou o pet.

Crie e monte a base da sua árvore e coloque luzes e enfeites que combinem com o restante da decoração, utilizando pequenos bonecos, botas, presentinhos, estrelas, bolas de Natal, entre muitos outros itens;

decoração de natal

Mesa para a ceia de Natal:

A preparação da mesa para a ceia de Natal também é fundamental para criar um ambiente bem festivo e natalino. Você pode iniciar a decoração com uma toalha de cor única ou com detalhes desenhados. Prepare os detalhes da decoração também com os suportes para prato, talheres, copos e guardanapos que podem ser mais simples ou personalizados.

Por fim, use alguns enfeites para colocar sobre a mesa, podendo-se escolher elementos mais naturais como as pinhas e decorando com fitas e outros enfeites já prontos.

Uso de materiais naturais:

O uso de materiais naturais para se fazer a decoração de Natal não é uma novidade, mas para o ano de 2015 esta tendência vem mais forte. O uso de gravetos, de pequenos galhos, de folhas, de pinhas já é comum. Uma novidade é o uso de pequenos vasos com plantas para se complementar os enfeites, podendo, por exemplo, servir de base para uma vela decorativa.

Os tecidos com fibras naturais também são uma tendência e podem ser usados tanto para a confecção de enfeites de Natal, quanto como itens decorativos, seja para uma mesa ou para suporte de algum item.

O uso de flores naturais na decoração também surgiu em diversos ambientes nos eventos e exposições, principalmente aquelas na cor vermelha;

decoracao-natal-11decoração de natal

Uso de louças personalizadas:

Outra tendência para a decoração de Natal 2015 é o uso de louças personalizadas com temas natalinos. Existem diversas lojas especializadas neste tipo de produto, oferecendo itens em cores como o vermelho, a cor prata, o dourado, o verde, entre outros.

Use e abuse dos itens para preparar sua ceia de Natal, tais como os pratos, os copos, os suportes para guardanapos, os talheres, além de diversos outros itens como castiçais e travessas;

Uso de outras cores na decoração:

As tradicionais cores do Natal continuam em alta, tais como o vermelho, a cor prata, o dourado e o verde. Para o ano de 2015, as ideias e novidades para a decoração de Natal incluíram também cores que, até então, não eram muito utilizadas e nem muito comuns.

Diversos foram os enfeites de Natal feitos com as cores azuis (em diversos tons), com o rosa e o roxo que faziam parte dos ambientes apresentados nas feiras de exposição;

Saia do tradicional:

Com certeza, uma das tendências para a decoração de Natal 2015 é a ideia do “saia do tradicional”. A árvore de Natal que é um símbolo marcante das festas natalinas, foi encontrado em versões bem inusitadas, como feito de livros, de arames e lâmpadas sendo preso na parede, com cores exóticas, além de enfeites com temas diversos além do tradicional Natal.

Como fazer a decoração de Natal de um jeito simples e fácil?

Fazer uma boa decoração de Natal pode demandar energia, além de ter muitas vezes um custo mais alto. Sair para comprar vários enfeites de Natal sem planejar pode ser improdutivo, já que muitos itens podem ser reaproveitados de anos anteriores, podendo-se também criar enfeites em casa com um pouco de criatividade. A decoração de Natal não precisa ser muito sofisticada, nem repleta de itens caros. Basta colocar sua imaginação para trabalhar e você poderá ter uma decoração feita sem muito esforço.

Veja, a seguir, algumas dicas de como fazer a decoração de Natal de forma simples e fácil:

Verifique todos os itens que você tem dos anos anteriores:

Provavelmente, você tem alguns adereços e enfeites de Natal de anos anteriores que podem ser utilizados novamente e que, mesmo que você deseje ter uma decoração mais renovada, podem ser usados como base para a criação de outros enfeites de Natal.

Alguns itens como as luzes pisca-pisca, as guirlandas e os itens usados na ceia de Natal, como toalhas, suportes para mesas, além das velas decorativas podem ser usadas novamente e melhoradas com algum item novo na decoração de forma bem simples e fácil, bastando usar fitas, colas coloridas e com glitter, entre muitas outras opções;

decoração de natal

Capriche na iluminação:

Apesar de não parecer, mas a iluminação é uma das coisas que fazem mais diferença na decoração de Natal. Com algumas luzes pisca-pisca, você pode decorar a casa de forma muito fácil e simples.

Coloque luzes ao redor das janelas em toda a casa e se quiser na base do telhado e em algumas árvores no jardim. Se você mora em apartamento, coloque em todas as janelas e na varanda, se tiver.

Crie desenhos com as luzes, usando pequenos ganchos ou pregos para ir encaixando o fio da luz pisca-pisca e conseguir formar uma decoração diferente;

Decore a mesa para a ceia de Natal e o ambiente de forma simples:

Para deixar o ambiente decorado de forma simples e fácil, pegue algumas fitas vermelhas ou com algum detalhe natalino e passe ao redor das cadeiras, do abajur, de mesas e espalhe ao redor do cômodo.

Use velas coloridas e coloque ao redor do ambiente também. Pegue pequenos enfeites como estrelas, bolas de natal, bonecos de papai Noel e coloque próximo aos locais onde você colocou as fitas e as velas.

Por fim, você pode pegar alguns pedaços de algodão ou bolinhas de isopor e colocar no ambiente, embaixo dos enfeites, como se fossem flocos de neve. Pronto, você criou uma decoração rápida, simples e muito fácil para sua festa de Natal.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *