HomeComo fazer

Decoração vintage para casamento: veja dicas aqui!

Decoração vintage para casamento: veja dicas aqui!
Like Tweet Pin it Share Share Email

Decore seu casamento com uma decoração vintage com aquele ar romântico e clássico, é uma opção diferente do tradicional e que pode surpreender você e seus convidados com os detalhes. Veja as melhores dicas aqui!

Você que vai casar em breve deve ficar atento ao artigo de hoje, separamos pra você ideias de decoração vintage fáceis e baratas que você poderá adicionar aos detalhes da sua festa de casamento, como cores, móveis e objetos.

Dicas essenciais para um casamento com decoração vintage

A decoração vintage para casamento veio pra ficar! Cada vez mais noivas e noivos procuram e se interessam por esse tipo de decoração porque é muito charmoso, romântico e “simples”, de uma forma que os convidados fiquem à vontade numa festa onde a decoração remete aos “pequenos prazeres simples da vida”. Porque a decoração vintage é ligada aos detalhes de coisas antigas e simples como uma máquina de escrever, conjunto de chá da sua avó, toalhas de renda da família, livros antigos e etc.

Para uma decoração vintage use sempre candy colors, ou seja, tons pastéis como rosa, azul, verde água, lilás, branco, amarelo – todas essas cores remetem ao passado quando usadas juntas.

Os arranjos de flores escolha sempre flores do campo, como margaridas, cravos, gipsofila, hortência, lavanda, todas essas dão uma ar de leveza e combinam muito com casamentos ao ar livre e de dia.

Se você gosta de renda use a abuse em toalhas de mesa, ficam muito graciosas.

Faça um cantinho de recordações no seu casamento com decoração vintage, nada mais vintage que fotos reveladas dos melhores momentos. Você pode fazer o estilo varalzinho de fotos, ou colocá-las em pequenas molduras e pendurar em árvores, alguns com fotos dentro, outros apenas a moldura, fica um charme!

Móveis de madeira são essenciais para esse tipo de decoração, o rústico combina muito com o vintage, armários, cômodas e aparadores ficam lindos.

Faça você mesmo sua decoração vintage

O melhor de tudo é que uma decoração vintage pra casamento além de não ser cara porque não são artigos de luxo, pelo contrário, são as coisas simples que fazem o charme em conjunto, muito desse tipo de decoração é DIY (Do It Yourself) que quer dizer o “faça você mesmo”, você poderá fazer muitas coisas que irão compor a decoração e também trazer coisas de casa e da família.

Você poderá fazer muitas coisas no seu casamento para economizar, por exemplo, os arranjos de mesa de garrafinhas de vidro ficam lindos, é só juntar muitas e muitas garrafas de tamanhos diferentes, uma você pode fazer de castiçal e deixar com uma vela, outras você poderá encher de água e colocar um arranjo das suas flores preferidas, enfeitá-lo com sisal ou fitas, fica a seu critério.

O cantinho do chá ou café na saída da festa você poderá colocar xícaras e porcelanas antigas que darão o toque vintage final, com biscoitinhos que poderão ser aquela receita da vovó.

A decoração vintage pra casamento é simples, fácil e muito mais baratas que as outras, por isso vale muito a pena e é extremamente romântica.

Esperamos ter ajudado com as dicas de hoje. Até a próxima!

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *