HomeDecoração de festas

Enfeites de natal, como escolher e como fazer!

Enfeites de natal, como escolher e como fazer!
Like Tweet Pin it Share Share Email

O Natal é uma das épocas mais mágicas e mais aproveitadas pelas famílias ao longo do ano. É um período em que se renova a paz, a esperança e a harmonia. Fazer uma montagem de Natal bonita pode deixar o ambiente ainda mais próximo deste clima de amor e união.

Neste artigo, vamos mostrar como escolher e como fazer os enfeites de Natal para a sua decoração.

Ainda dá tempo de você comprar os melhores enfeites de Natal para a sua casa! Entre no site do WalMart e confira!

walmart-botao

Como escolher e como fazer os enfeites de Natal?

Existem muitos tipos de enfeites de Natal, feitos com materiais diversos e, inclusive, com materiais reciclados. O mais importante ao fazer um enfeite de Natal é que este seja feito para se adequar ao seu perfil de decoração, seja ela mais moderna e sofistica ou mesmo mais simples e rústica.

O ideal é usar a criatividade para se criar um ambiente acolhedor e que traga muita alegria para a tão esperada noite de Natal. Veja, a seguir, algumas dicas de como escolher e como fazer os enfeites de Natal:

Verifique todos os espaços que você deseja decorar:

Os enfeites de Natal precisam se adequar ao espaço que você deseja decorar. Verifique primeiro os locais em que deseja colocar algum item natalino, seja em portas, em janelas, enfeites para a árvore de Natal, decoração para as mesas.

Se quiser, poderá criar os enfeites para colocar na ceia de Natal como as toalhas, suportes para pratos, talheres, copos, guardanapos, entre outros. Com esta lista em mãos, fica mais fácil planejar a compra de materiais, facilitando muito na hora de buscar cada item;

Avalie se pode aproveitar os enfeites dos anos anteriores:

Os enfeites usados em outros anos irão ajudar na economia, já que muitos podem ser utilizados novamente, como também estes podem ser usados na criação de outros enfeites de Natal, bastando que você use a criatividade.

Alguns itens podem ser desmontados e terem seus tecidos ou pequenos enfeites aproveitados. Os itens decorativos como as luzes pisca-pisca e as guirlandas, por exemplo, podem ser aproveitados sempre e irão complementar a nova decoração;

Verifique a qualidade dos produtos comprados:

É comum ficarmos somente preocupados com o modelo do enfeite e se este é bonito ou não. Como muitos destes produtos contêm luzes ou partes elétricas, sempre faça uma verificação se o item está funcionando corretamente e se não tem algum defeito.

Procure fazer esta verificação ainda na loja e veja se existe alguma possibilidade de troca e alguma garantia na compra;

Escolha os tipos de materiais:

Agora basta investir tempo na escolha dos enfeites que tenham mais o perfil da sua decoração. Verifique que tipos de cores você irá utilizar no ambiente seja o vermelho, a cor prata, o azul, o verde, entre muitas outras cores.

Você também pode optar pela escolha de materiais como os enfeites de feltro que são comuns, ou mesmo usar enfeites com materiais mais naturais como a madeira, as pinhas e os materiais reciclados que são ótimas opções para reduzir os custos da decoração e também ficam lindos quando bem aproveitados.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *