HomeDecoração de festas

Guirlanda de balas: Veja aqui como fazer!

Guirlanda de balas: Veja aqui como fazer!
Like Tweet Pin it Share Share Email

O Natal está novamente chegando e os preparativos em busca de novidades e dos enfeites para esta noite especial também. Muitas são as opções de itens decorativos e as guirlandas estão entre os produtos natalinos mais procurados.

Neste artigo, vamos mostrar como fazer uma guirlanda de balas para deixar sua decoração ainda mais bonita e gostosa.

O Walmart está com ótimas promoções em decoração de natal. Que tal conferir as ofertas?

walmart-botao

Como fazer uma guirlanda de balas?

A guirlanda de Natal é considerada um símbolo de sorte, sendo pendurada na porta principal como o intuito de trazer o espírito natalino para a casa. Assim como todos os itens no Natal, a guirlanda também tem um significado religioso.

Para decorar sua festa de Natal, você poderá encontrar muitas opções de guirlandas, algumas feitas com materiais como o feltro, o isopor, outras feitas com materiais naturais como os galhos de árvores, além das opções mais exóticas como as guirlandas de balas e doces.

Veja, a seguir, algumas dicas de como fazer uma guirlanda de balas que irá deixar sua noite de festas mais saborosa:

Monte a base da guirlanda:

Você poderá montar a guirlanda de balas utilizando apenas um tipo de bala, ou se preferir, poderá fazer uma composição de diferentes tipos delas. A quantidade de balas que será utilizada dependerá do tamanho da guirlanda. Normalmente é utilizado um pacote de 1 kg de balas para a confecção de uma guirlanda.

Para montar a base, existem diversas formas. A primeira e mais simples delas é você utilizar um pedaço de arame que pode ser comum ou encapado (neste caso, você conseguirá encontrar em cores diversas) e passar a ponta do mesmo no papel da ponta dobrada da bala.

Repita o procedimento até que todas as balas tenham sido colocadas no arame. Para dar um efeito mais bonito, vá girando as balas uma a uma ao redor do arame, criando um efeito espiral na montagem.

Outra opção para a base é usar uma linha de costura para amarrar as balas na ponta e, posteriormente, girar a linha com as balas ao redor do arame para fazer o suporte. Faça isto até preencher tudo;

Arrume o suporte da guirlanda:

Agora você precisará unir as duas pontas do arame, deixando um espaço para colocar um pequeno gancho ou usar o próprio arame para criar este efeito. Use um alicate para conseguir manusear melhor o mesmo e também para ajudar na fixação. Se precisar, use uma fita adesiva para garantir que o arame não irá abrir;

Finalize sua guirlanda:

Para terminar a parte de cima da guirlanda, você pode usar uma fita com temas natalinos para passar ao redor do pedaço de arame que ficou visível. Deixe somente o gancho do arame para que você possa pendurar a guirlanda.

Existem muitos outros itens que podem ser usados para decorar a guirlanda de balas. Você pode, por exemplo, colocar um pequeno enfeite de Natal pendurado no arame entre as balas, distribuindo entre três a quatro enfeites ao redor da guirlanda.

Outra opção é fazer uma guirlanda com outros tipos de doces, usando também bombons, por exemplo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *