HomeDecoração de festas

Guirlanda de flores, saiba como fazer!

Guirlanda de flores, saiba como fazer!
Like Tweet Pin it Share Share Email

As guirlandas são muito utilizadas no período do Natal, mas também podem ser usadas para a decoração de outros eventos e datas especiais sejam estas pessoais ou profissionais.

Elas são fáceis de fazer ou comprar, além de ficarem lindas em qualquer ocasião e ambiente. Neste artigo, vamos mostrar como fazer uma guirlanda de flores para deixar sua decoração ainda mais bonita.

Como fazer uma guirlanda de flores?

As flores sempre foram muito utilizadas em diversos tipos de decoração de ambientes trazendo um aspecto mais agradável e até mesmo romântico para qualquer ocasião. Tanto as flores naturais quanto artificiais deixam qualquer evento ou momento mais especial.

As guirlandas de flores são usadas para muitos objetivos, podendo ser um acessório para noivas, podendo fazer parte da decoração de ambientes no dia a dia, ou mesmo sendo usada como item de decoração para o Natal.

Veja, a seguir, algumas dicas de como fazer uma guirlanda de flores de forma simples e fácil:

Preparação da base da guirlanda de flores

A primeira questão é decidir se a guirlanda será feita com flores artificiais ou naturais. Quando se utilizam flores artificiais estas são mais fáceis de serem manipuladas e fixadas, podendo-se utilizar diversos modelos de bases. No caso de se usar as flores naturais, é importante se ter um cuidado maior para não amassar ou agredir as flores, deixando-as bonitas após a montagem.

Para uma guirlanda de flores artificiais, você pode criar uma base feita através de papelão que será usada para se colar as flores. Esta base pode ser feita também em arame comum, amarrando-se as mesmas. Pode-se usar também uma base de espuma ou de isopor.

No caso da guirlanda com flores naturais, recomenda-se o uso do arame encapado, a base feita de espuma e até mesmo a base de isopor que pode ser pintada e preparada para a colocação das flores na mesma.

A base de guirlanda feita com cipó também é uma ótima opção para se usar as flores naturais que podem ser encaixadas com facilidade;

Faça a decoração da base da guirlanda:

Para a fixação das flores artificiais, você irá precisar de cola quente ou de arames para ir encaixando ao redor da base. A forma de fixação irá depender do tipo de material escolhido. As flores naturais podem ser encaixadas na base de espuma ou isopor, podendo-se fixar com linhas ou um pouco de cola apropriada.

Antes de encaixar as flores, retire os excessos de caule e separe as flores para ir decorando ao redor da base. Use flores naturais que estejam mais frescas para deixar a guirlanda bonita por mais tempo.      Procure fixar bem as flores para que estas se mantenham firmes na base;

Finalize sua guirlanda de feltro:

Para finalizar, prenda uma argola ou faça um encaixe com o arame na parte de trás da guirlanda de flores para poder pendurar a mesma. Certifique-se de deixar bem firme, principalmente se esta estiver mais pesada. Pronto, sua guirlanda está pronta para sua decoração e para seus eventos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *