HomeDecoração de festas

Guirlanda de natal: Saiba como fazer!

Guirlanda de natal: Saiba como fazer!
Like Tweet Pin it Share Share Email

Estamos novamente chegando ao final do ano. Muitas pessoas já começaram a pensar na decoração que irão fazer para as festas de Natal e também de Ano Novo. O Natal sempre pede um ambiente mais mágico e, para tanto, necessita de uma decoração mais caprichada.

Você pode comprar enfeites de Natal para diversos tipos de ambientes e necessidades, se quiser, mas você já pensou como seria bom poder criar seus próprios enfeites e conseguir ter uma decoração mais personalizada?

O Walmart está com ótimos preços de decoração de natal. Que tal conferir as ofertas?

walmart-botao

Neste artigo, vamos mostrar como fazer uma guirlanda de Natal para deixar sua decoração ainda mais bonita.

Como fazer uma guirlanda de Natal?

A guirlanda de Natal é um dos itens mais usados na decoração das festas natalinas. Elas podem ser usadas na decoração de portas internas e externas, podendo também ser usadas para enfeitar árvores de Natal, os móveis da sua casa, as janelas, bastando ajustar o tamanho da guirlanda para a sua necessidade.

Existem diversos tipos de guirlandas e também de materiais que podem ser usados para que você consiga criar uma. Veja, a seguir, algumas dicas de como fazer uma guirlanda de Natal de forma simples e fácil:

Preparação da base da guirlanda:

Para preparar a base para você montar a guirlanda de Natal, você irá precisar de uma bola de isopor em formato de guirlanda e uma linha de tricô na cor verde. Se você quiser, também poderá usar linhas de cores diferentes ao longo da bola de isopor, intercalando, por exemplo, a cor verde com a cor vermelha.

Enrole a linha de tricô em volta de toda a bola de isopor, deixando os fios bem unidos para não ficar nenhuma parte na cor branca. Enquanto você passa a linha, segure a ponta da mesma e deixe esta escondida no meio dos fios para prender bem e garantir que este não irá soltar;

Decore a guirlanda:

Com a base da guirlanda pronta e na cor verde, você pode agora criar a decoração da mesma. Existem diversas possibilidades para deixar sua guirlanda mais bonita. Uma das opções é você criar pequenos desenhos natalinos feitos em feltro. Recorte e faça a fixação dos mesmos com cola para isopor, deixando secar bem.

Além dos desenhos em feltro, você pode usar algumas fitas coloridas e com tema natalino para criar pequenos laços ao redor da guirlanda. Use também alguns materiais naturais como pequenos gravetos ou galhos de pinheiro.

Prenda com uma linha de tricô da cor verde, transpassando ao redor de cada enfeite;

Finalize sua guirlanda:

Além dos itens de decoração da guirlanda, você pode também colocar, no centro da bola de isopor, um pequeno boneco de papai Noel, como se este estivesse sentado. Fixe com a linha de tricô em pelo menos dois pontos para que fique bem firme na guirlanda.

Por fim, prenda uma argola na parte de trás da guirlanda para poder pendurar a mesma. Certifique-se de deixar bem firme, principalmente se a guirlanda estiver mais pesada. Pronto, sua guirlanda está pronta para sua decoração de Natal.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *