HomeDecoração

Ardósia: Sim! Uma opção incrível para sua decoração! Confira!

Ardósia: Sim! Uma opção incrível para sua decoração! Confira!
Like Tweet Pin it Share Share Email

A ardósia é uma rocha muito importante para a natureza e que se tornou uma peça necessária em ambientes de decoração em boa parte do mundo. No Brasil não é diferente. Essa pedra é bastante utilizada em pisos, revestimentos e até mesmo em peças prontas. Nos próximos tópicos, você vai poder observar como a ardósia deve ser utilizada na decoração da sua casa. A partir daí, várias opções vão surgir para deixar o seu lar simplesmente maravilhoso! Confira!

Ardósia preta

A ardósia é uma pedra incrivelmente bonita. Ela tem um brilho especial, uma textura maravilhosa e deixa os ambientes com um aspecto de elegância e luxuosidade. A ardósia preta, então, multiplica todos esses adjetivos por várias vezes mais.

Ela pode ser usada em variadas partes da sua casa. A ardósia preta fica linda no chão e nas paredes do banheiro, por exemplo. Ou como revestimento em toda área externa da sua casa, divididas em pedras menores e em formatos assimétricos.

Ela também pode ser usada na cozinha, no balcão, no barzinho, na sala de jantar. Todos esses ambientes ficam bem elegantes com o uso da pedra no piso, na parede, ou no revestimento dessas peças. Um espaço gourmet externo, por exemplo, fica lindo feito a partir do uso da ardósia preta.

banheiro com Ardósia

pia em Ardósia

área de respingo com Ardósia

Ardósia verde

Além da tradicional preta, a ardósia verde tem ganhado o gosto de muitos brasileiros que amam deixar as suas casas bem decoradas. Ela foge do tradicional e traz uma sensação mais rústica e, ao mesmo tempo, moderna para o ambiente da casa.

Essa opção vem sendo bastante utilizada para decorar ambientes externos, como o jardim, por exemplo, ou uma varanda, garagem, quintal. Não só pela combinação das cores com o verde da grama e das plantas, mas também por trazer sensações de brilho, leveza e diversão, que tem tudo a ver com esses ambientes externos.

O principal problema que as pessoas têm com a ardósia verde é na questão do brilho. Ela fosca não fica muito bonita, por isso o ideal é você comprar produtos químicos que auxiliem na visualidade dessa maravilhosa pedra.

piso da cozinha de Ardósia verde

piso de Ardósia verde

Qual é o preço?

Existe uma variedade de tipos de ardósia espalhados por lojas e sites de materiais de construção e decoração. O ideal é você buscar especificamente pelo estilo exato que quer colocar no ambiente interno e externo da sua residência.

A ardósia preta pode variar de 7 reais o metro quadrado até mais de 200. Tudo isso vai depender do estilo de pedra, do tom da cor, do brilho, do tamanho, do formato, de uma série de características.

As mais simples custam menos de 10 reais o metro quadrado, um preço bem em conta para você fazer uma decoração pouco ousada, mas bonita se bem feita. Já as mais caras ultrapassam o valor de 200 reais e geram uma arquitetura bem elegante para o seu lar.

O caso da ardósia verde é praticamente o mesmo. Os modelos mais comuns e simples são bem baratos e os mais complexos, com maior brilho e detalhes ficam por um preço maior. Tudo vai depender do estilo de decoração que você deseja utilizar na sua casa.

Cuidados

A ardósia é uma pedra muito barata e que também suja muito pouco devido a sua textura e as cores mais escuras presentes na pedra. Por isso, ela não exige muitos cuidados em relação à limpeza que pode ser feita da forma tradicional, como passar um pano ou jogar uma água após varrer o piso.

Os principais cuidados com a ardósia tem a ver com as manchas, as cores e o brilho da pedra. Podem aparecer algumas manchas coloridas na sua pedra preta, por exemplo. Para eliminá-las, existem uma série de ácidos e produtos químicos que retiram essas manchas, como os removedores de ferrugem utilizado normalmente em roupas, por exemplo.

Outro problema é o embranquecimento de partes da ardósia. Também o ideal é utilizar produtos químicos próprios para esse tipo de problema. Muitas pessoas usam ceras, pintam a ardósia e isso pode trazer consequências desastrosas para a decoração da sua casa.

limpando piso de Ardósia

Como deixar brilhante?

Além desses cuidados, há também a questão do brilho nessa pedra que possui um aspecto mais próximo ao fosco. Existem diversos produtos, como ceras, vernizes e resinas que podem ser utilizados para dar brilho à ardósia. Vá a uma loja especializada e converse com o vendedor que ele vai te mostrar as melhores opções.

Caso ainda tenha reatado dúvidas a respeito do uso da ardósia em decoração, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *