HomeDecoração

Blocos de concreto na decoração: Veja dicas com fotos e ideias inspiradoras!

Blocos de concreto na decoração: Veja dicas com fotos e ideias inspiradoras!
Like Tweet Pin it Share Share Email

As ideias para decorar casas e apartamentos são quase que infinitas. Todos os dias, é possível encontrar milhares de dicas compartilhadas para deixar nosso cantinho cada vez mais bonito e com a nossa cara.  Ao contrário do que muita gente pensa, nem sempre a decoração da casa fica cara. Existem opções que podem ser criativas e baratas. Uma delas – e que vem fazendo muito sucesso – é o uso de Blocos de concreto na decoração, que pode ser uma alternativa barata e ao mesmo tempo bonita e marcante.

O que são blocos de concreto? Onde encontrar?

Blocos de concreto são estruturas feitas de cimento, utilizadas em estruturação de obras. Eles podem ser fabricados manualmente ou comprados em lojas de materiais de construção. Como vem sendo bastante utilizados na decoração do lar, já é possível encontra-los em lojas de decoração de ambientes.

Vantagens de utilizar Blocos de concreto na decoração da casa

Existem algumas vantagens de utilizar os blocos de concreto na decoração dos ambientes da casa, algumas delas são:

Preço: muitas pessoas aproveitam os blocos que sobraram das obras de construção ou reforma para decorar os ambientes. Além disso, é possível comprar esses itens em casas de construção por um valor acessível. Um bloco pequeno, no tamanho de 39x19cm, custa, em média, R$3.

Criatividade: com os blocos, é possível soltar a imaginação e criar diversos tipos de ambientação, de acordo com o ambiente e gosto do dono. Além disso, esses itens são bastante versáteis, o que facilita bastante na criatividade do uso desses objetos.

Blocos de concreto na decoração estante, camas e prateleiras

Como utilizar os blocos de decoração

Como são bastante versáteis, existem inúmeras maneiras de utilizar os blocos de concreto para a decoração de ambientes. As principais formas utilizadas são:

Para fazer móveis

Sim! É possível criar móveis a partir de blocos de concreto. Os mais comuns são os famosos nichos organizadores, ideais para quem tem pouco espaço e mora em ambientes pequenos. Como esses blocos geralmente são pesados, o ideal é que eles sejam colocados no chão ou sobre outros suportes mais resistentes.

É possível fazer móveis da sala com blocos de concretos. Para fazer um rack, por exemplo, além dos blocos, só é necessário o uso de suporte e divisórias feitos em madeira. Nesse caso, os blocos funcionarão como repartições para guardar objetos, além de permitir que o móvel tenha uma estrutura mais resistente.

Outra ideia legal é utilizar os blocos de concreto para construir escrivaninhas ou prateleiras para livros. A grande dica é sempre utilizar tiras de madeiras com boas espessuras que serão colocadas em cima desses blocos.

Uma dica de outro para a fabricação de móveis de concreto é investir em acabamentos. Por isso, é sempre bom aplicar algum verniz, tinta ou substância protetora. Isso protegerá o bloco, deixando-o com um aspecto mais sofisticado.

Blocos de concreto na decoração estante e mesa de cabeceira

Blocos de concreto na decoração estante

Blocos de concreto na decoração cama e mesa de cabiceira

Blocos de concreto na decoração sofá

Para fazer mesa de centro

Além disso, é possível utilizar o emparelhamento de vários blocos e transformá-los em uma mesa de centro. Caso a intenção seja a utilização de uma mesa maior, vale aumentar a altura dos blocos e aplicar um vidro por cima.

Como as mesas de centro geralmente são mais delicadas, é recomendando que se use alguma tinta-verniz para deixar o aspecto desses blocos mais leves e bonitos. Caso a intenção seja ambientação com um estilo mais rústico, não há problema em manter o tom original dos blocos de concreto.

Blocos de concreto na decoração mesa de centro

Blocos de concreto na decoração mesa de centro

Blocos de concreto na decoração mesa de centro

Para fazer um jardim

Os blocos de concreto também são ótimas alternativas para a decoração de jardins, pois suas cavidades podem ser utilizadas para o cultivo de plantas. Para isso, basta posicionar os blocos de forma que a cavidade fique voltada para cima e aplicar algum suporte na parte debaixo, para que nem terra e água vazem.

Para deixar o ambiente mais bonito, é valido uma pintura com cores vibrantes. Isso deixará o ambiente mais leve e permitirá que o acabamento do bloco não fique tão grosseiro.

Também é possível criar prateleiras de suporte das plantas com blocos de concreto. A fabricação desse item é bem semelhante à do rack para salas, por isso, é necessário a utilização de tiras de madeiras de boa espessura, que funcionarão como suporte para os vasos de plantas.

Blocos de concreto na decoração jardim

Blocos de concreto na decoração jardim

Blocos de concreto na decoração jardim

Blocos de concreto na decoração jardim

Gostou das nossas dicas sobre Blocos de concreto na decoração? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião com a gente!

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *