HomeDecoração

Cores na decoração

Cores na decoração
Like Tweet Pin it Share Share Email

A decoração de com cores  é uma tendência, já se foi o tempo em que as decorações eram basicamente com cores neutras ou brancas. Hoje as pessoas gostam de inovar e em um mesmo ambiente misturar várias cores. Mas para isso é preciso acima de tudo bom senso para saber o que fica ou não bom na sua casa. Se você quer dicas para usar cores em sua decoração confira este artigo.

Abusando das cores na decoração

Sim você pode abusar das cores na decoração, mas tudo é questão de bom senso, se você não entende muito de decoração a dica é pesquisar muito antes de pintar uma parede de laranja, por exemplo. Conheça um pouco mais sobre algumas cores.

Amarelo

A cor amarela auxilia na criatividade, por isso é uma boa cor para colocar em um escritório ou outro local de trabalho. Apresenta grande carga de otimismo e felicidade, ela pode ser usada para decorar ambientes em que a família estará presente e unida.

Branco

Simboliza o estado de tranquilidade, por ser uma cor neutra ela combina com qualquer tipo de decoração. O ideal é ser usada com outras cores ou em ambientes como cozinhas, banheiros e corredores.

Verde

Essa cor dá a sensação de paz, relaxamento, esperança e frescor. Ele pode servir para decorar uma sala de jantar ou uma sala de estar. Mas é preciso de cuidado, pois cores muito escuras podem trazer a sensação de cansaço ao ambiente.

Vermelho

O vermelho desperta intensas sensações, mas por ser muito intensa pode influência em alguns sentimentos como irritação, agressividade e aumentar a frequência cardíaca. O vermelho é recomendado em ambientes em que você passe pouco tempo, como quintal, jardim de inverno, corredores ou salas de visitas.

Roxo

Essa é a cor preferida  para decorar quartos e cantinhos para ler ou relaxar. O roxo pode dar a impressão de elegância ao ambiente, mas deve ser utilizada com cautela, pois essa cor também remete a tristeza, saudade e melancolia.

decoração cores

Azul

Essa é a cor da tranquilidade. Usada em muitos ambientes de trabalho como clínicas médicas e odontológicas, ela pode ser usada em todos os tipos de quartos, principalmente quartos de bebê. O tom mais claro para passar a sensação de calmaria e o escuro para trazer o ar de seriedade, pureza e confiança.

Preto

Preto pode ser usado sim, desde que com cautela. O preto proporciona ao ambiente um tom moderno e ousado ao mesmo tempo.

Use cores nos móveis

Caso você queira sair do clichê de pintar as paredes com cores que fogem do neutro. Uma dica é utilizar móveis coloridos em ambientes com pinturas neutras. A vantagem de utilizar cores nos móveis é que é mais fácil trocar um móvel do que pintar a parede toda vez que você se cansar de uma cor. Mas lembre-se, se quiser móveis coloridos, as paredes devem ser neutras.

Grafite nas paredes

Se você quiser usar o grafite em sua decoração você pode também escolher os móveis a partir das cores do grafite. Lembre-se de optar por cores neutras ou por peças chaves nos tons principais da arte.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *