HomeDecoração

Decoração com caixotes: Dicas para deixar sua casa mais bonita!

Decoração com caixotes:  Dicas para deixar sua casa mais bonita!
Like Tweet Pin it Share Share Email

Utilizar materiais recicláveis na decoração pode ajudar você a gastar menos com móveis e itens da casa, criando um ambiente único e cheio de estilo. Com dicas práticas você pode decorar diversos cômodos fazendo trabalhos manuais utilizando caixotes de feira que seriam jogados no lixo. Inspire-se nas dicas práticas para decoração com caixotes e mãos na massa para um ambiente mais bonito.

Preparando o caixote

Antes de utilizar o caixote de madeira para dar origem a peças decorativas é importante que haja um preparo. Você deve lixar a peça removendo farpas e partes de madeira, evitando, assim, acidentes no manuseio e trabalho com o caixote. Lixe até a peça ficar bem lisa e livre de quaisquer partes sobressalentes.

Em seguida, você pode aplicar tinta PVA específica para madeira da cor que você desejar. Se quiser, pode ser aplicada uma camada de verniz para que a peça dure mais.

Estantes

Com parafusos, furadeira e caixote de madeira você pode fazer estantes para decorar sua casa sem gastar quase nada. Para isso, basta você marcar na parede a disposição que deseja para suas estantes, prendendo o caixote com um parafuso.

Se você não gostar de usar furadeira, entretanto, pode optar por fazer uma estante no chão ao colocar um caixote em cima do outro e criando a disposição que mais lhe agrade. Para fixar uma à outra você pode utilizar cola para madeira.

Mesa de centro

Outra ideia para decoração com caixotes é utilizá-los na criação de uma mesa de centro para colocar na sala de estar. Para fazer, basta colocar rodinhas no caixote e, se desejar, utilizar um tampo de vidro para arrematar a peça.

Criado mudo

O criado mudo ao lado da cama pode ganhar novos ares utilizando caixotes. Para fazer, basta instalar rodinhas na parte inferior da peça ou um suporte para que fique mais alto. Se desejar, você pode instalar gavetas no caixote.

Rack

O rack da sala também pode ser feito utilizando caixotes e criando uma peça rústica e diferente. Para fazê-lo você deve consultar um marceneiro, já que a peça deve ter o espaço certo para sua TV. Porém, utilizando caixotes o móvel sai muito mais em conta e você pode escolher quantos nichos necessita para caber todos os seus itens decorativos e eletrônicos.

Banco

Que tal decorar a área externa da varanda ou do quintal com banquinhos coloridos e diferentes? Os caixotes podem te ajudar nisso. Basta pintá-los da cor que deseja e revesti-los com espuma na parte de cima, colocando o forro de sua preferência. Invista em estampas alegres e coloridas que farão toda a diferença no visual final do ambiente.

Vasos de planta

Para quem gosta de plantas e flores, ter um lugar bonito para colocá-las é importante. Com a decoração com caixotes você pode colocar seus vasinhos de flores e plantas dentro deles e criar uma área de jardinagem bem aconchegante em sua casa.

Assim, a decoração com caixotes pode dar origem a peças únicas e que irão fazer a diferença na sua casa. Inspire-se em dicas práticas e solte sua criatividade sem gastar muito.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *