HomeDecoração

Decoração com fotos

Decoração com fotos
Like Tweet Pin it Share Share Email

Esse é um hábito antigo, que evoluiu com o passar do tempo e sofreu algumas grandes transformações. Hoje, para expor suas fotos de maneira a incorporá-las a sua decoração, é necessário bom gosto e senso criativo. Senão, a intenção de deixar o ambiente mais aconchegante pode ter efeito contrário e acabar prejudicando o espaço. Você pode distribuir as imagens de várias maneiras, com porta-retratos, molduras, painéis, colagens e outras peças de decoração.

Entrar em casa e ver fotos de momentos emocionantes e marcantes que você passou com sua família. Essa sensação pode passar a fazer parte do seu dia a dia e te dar mais ânimo para cumprir a rotina, que, às vezes, desgasta e cansa. Basta que você tire um tempo para selecionar suas fotos preferidas e arranje espaço para organizá-las. Essa nova proposta de decoração é bem simples e tem sido utilizada por muitas pessoas ao longo dos anos.

Decorar ambientes pode ser uma tarefa complicada para quem não leva muito jeito, principalmente, se você busca uma decoração que dê para sua casa um ar diferenciado das outras. Como uma sugestão para quem quer mudar e tem medo de arriscar demais, trouxemos uma novidade em decoração que virou febre entre os decoradores do país.

Decoração com fotos na parede

A decoração em paredes com fotos é usada, geralmente, nos quartos, devido ao fato de ser um cômodo mais pessoal, onde você retrata mais a sua personalidade do que nos outros espaços da casa. Nada te impede, porém, usar essa técnica em outros ambientes. Pode-se usar quadros com fotos grandes ou com mosaicos. O estilo vai variar com o seu gosto. Se você tem condições de gastar um pouco mais, pode também fazer grandes murais de madeiras.

As opções são muitas e as fotos podem ser usadas de diversas formas. Cada um deve adaptar a ideia ao seu estilo pessoal. Afinal, decoração é uma forma de colocar um pouco da sua personalidade nos detalhes da sua casa. Na internet, há várias dicas de como fazer seu mosaico ou de como escolher o melhor lugar para colocar a foto escolhida.  Prefira sempre o ambiente que tenha menos móveis e um espaço mais aberto. Nos últimos tempos, as novelas tem confirmado essa tendência e grande parte dos personagens tem quadros de madeira com fotos de si mesmo.

decoração-com-fotos

Decoração com fotos: Dicas

Não exagere

Tome cuidado com os excessos. Tudo que é demais sobra. Não use muitas fotografias em um mesmo lugar. Saiba distribuir bem as fotos escolhidas entre os espaços disponíveis em sua casa. Caso contrário, você causará uma poluição visual. Em espaços grandes, use fotos grandes e em ambientes pequenos, fotos pequenas. As molduras muito rebuscadas também precisam ser evitadas, quanto mais simples o acabamento, mais destaque a imagem terá.

Tenha criatividade

Você pode usar todo seu estilo pessoal na arrumação das fotos. Use sua capacidade de criar, isso dará a sua cara ao espaço e fará uma grande diferença no resultado final do projeto. Faça, por exemplo, um painel fotográfico com várias imagens que variem quanto ao tamanho e posição. Em ambientes mais despojados, trabalhe com murais coloridos e móbiles. Caso o espaço tenha um visual mais moderno e charmoso, experimente as fotografias em preto e branco. Esse efeito cria um clima agradável na identidade visual.

Cuidado

Escolha apenas imagens de momentos felizes e inesquecíveis, assim fica mais fácil atrair energias positivas. Preocupa-se também com o tipo de fotos que você vai escolher.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *