HomeDecoração

Decoração com jornal: Baixo custo e modernidade!

Decoração com jornal: Baixo custo e modernidade!
Like Tweet Pin it Share Share Email

O uso de materiais pouco convencionais e que iriam para o lixo na decoração pode transformar o seu lar em um ambiente único e cheio de personalidade. É o caso do jornal: barato, facilmente encontrado e que pode ser trabalhado de diversas maneiras. Assim, confira algumas dicas práticas de decoração como jornal e saiba como incorporar esse material em sua casa.

Vaso de jornal

Os vasos de jornal podem ser criados de maneira simples e barata e podem comportar flores artificiais, objetos de decoração e pequenos itens. Assim, confira como fazer esse tipo de artesanato.

Materiais:

– Folhas de jornal;

– Bexigas de ar;

– Pincel;

– Cola;

– Verniz e

– Guache ou tinta acrílica.

Como fazer:

1 – Primeiro encha a bexiga de ar no tamanho que você desejar que fique o vaso. Dê o nó e garanta que a bexiga se mantenha no formato.

2 – A seguir, corte algumas tiras de jornal e enrole-as em formato de canudinho. Passe cola nas pontas para manter o formato. Quanto mais grossos os canudos ficarem, mais difíceis serão de moldar, mas mais rígido ficará o vaso.

3 – Passe cola na parte de baixo da bexiga e enrole o primeiro canudo ao redor da bola. Repita esse passo até que toda a bexiga esteja coberta por canudos de jornal.

4 – Aplique a tinta como desejar e deixe secar.

5 – Após, aplique o verniz por cima da tinta para deixar brilhoso e selado. Espere secar.

6 – Assim que o verniz estiver seco é só estourar a bola, retirar o plástico que sobrou e, pronto, seu vaso de jornal estará pronto para ser aproveitado.

Apoio de pratos e de copos de jornal

Você também pode usar a decoração com jornal ao criar apoios de pratos e de copos, criando conjuntos únicos. Descubra agora como fazer esses itens únicos.

Materiais:

– Folhas de jornal;

– Pincel;

– Cola;

– Grampeador (opcional);

– Tinta e

– Verniz.

Como fazer:

1 – Comece fazendo canudos com as folhas de jornal, que podem ser cortadas em tiras. Os canudos devem possuir uma espessura intermediária, ou seja, não devem ser finos e nem grossos demais.

2 – Feitos os canudos, você deve uni-los de alguma forma para formar um único canudo maior. Para isso você pode passar cola e uni-los ou então grampeá-los juntos. O canudo deverá ser maior para o apoio de pratos e ter cerca de metade do tamanho para o apoio de copos.

3 – Com o canudo maior pronto basta começar a enrolá-lo em formato de caracol. Conforme for enrolando, passe cola no novo círculo para que o próximo círculo fique colado a ele. Repita esse passo até que chegue ao final do canudo.

4 – Deixe a cola secar e, então, pinte o seu apoio. Deixe a tinta secar.

5 – Com a tinta seca, finalize com o verniz. Quando secar, estará pronto para o uso.

Paredes de jornal

Já quem quer levar a decoração com jornal ao extremo pode criar paredes de jornal, especialmente se for um jornal diferente, como com desenhos e gravuras. Aprenda a fazer uma parede de jornal.

Materiais:

– Folhas de jornal;

– Cola;

– Pincel e

– Verniz.

Como fazer:

1 – Comece cortando as folhas de jornal com os desenhos que você desejar. O ideal é cortar quadrados e retângulos de diferentes tamanhos para uma composição mais bonita.

2 – Passe cola no verso da imagem que você deseja colar e cole na parede. Repita esse passo encaixando e compondo os diferentes tamanhos de imagens. Faça isso até que a área desejada esteja coberta.

3 – Deixe a cola secar e, em seguida, passe um verniz selante para garantir que as folhas não irão amarelar. Deixe secar e sua parede está pronta.

Assim, com algumas dicas práticas de decoração com jornal é possível criar itens únicos que darão personalidade e beleza à sua casa.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *