HomeDecoração

Decoração de área externa: Sua casa mais bonita!

Decoração de área externa: Sua casa mais bonita!
Like Tweet Pin it Share Share Email

A decoração de uma área externa de uma casa merece atenção tanto quanto a decoração de seu interior. Muitas pessoas, entretanto, acham trabalhoso decorar o lado de fora da casa e terminam tendo um quintal mal cuidado, o que compromete o visual da moradia. Para evitar esse problema inspire-se em dicas práticas para decoração de área externa e cuide da sua casa por completo.

Espaço para o jardim

Um jardim muda completamente a decoração de área externa e se você não quer ter muito trabalho na hora de cuidar basta escolher plantas e flores que sejam mais resistentes, bastando apenas a rega regular e poda. Se sua área externa for pequena, você pode investir no jardim vertical, dispondo vasinhos de plantas e flores em uma parede. Se você gostar de cultivar suas próprias ervas e temperos também pode plantá-los ali.

Grama sintética

A maioria das pessoas deseja uma área externa com gramado, porém nem todo terreno é bom para o crescimento da grama e o trabalho para cuidar acaba desanimando qualquer um. Uma dica prática é apostar na grama sintética, que pode ser instalada em qualquer tipo de área externa e não precisa ser podada. Ela estará sempre com aspecto de nova e sua manutenção é bem simples.

Área para descanso

A área externa é excelente para relaxar e esquecer dos problemas do cotidiano, por isso é importante que você tenha uma área para descanso, onde você possa sentar e ler um livro ou conversar com amigos. Uma boa ideia é construir um gazebo, assim, quando chover você ficará protegido e os móveis disposto no ambiente não serão molhados. Além disso, é um bom lugar para se abrigar do sol em dias muito quentes.

Lanterna marroquina

Para quem deseja um estilo único à decoração da área externa, uma dica prática é investir na lanterna marroquina, toda de vidro e que no lugar da luz com lâmpada é colocada uma vela para iluminar de forma romântica o ambiente. Além de economizar na conta de luz, você pode optar por velas aromáticas.

Vasos diferentes

Apostar em vasos de plantas diferentes pode alavancar a decoração da área externa. Além de servirem como ponto de cor, eles dão um toque inusitado ao seu ambiente. Você pode encontrar vasos bonitos sem gastar muito, bastando procurar em lojas populares ou fazendo os seus com objetos que você já tem em casa.

Materiais para usar na área externa

Ao pensar na decoração da área externa você deve dar atenção ao tipo de material que será usado em móveis e outros objetos, afinal, esses itens estarão sujeitos à ação da chuva, vento e do sol.

Prefira materiais como o alumínio, que é resistente ao tempo e tem boa duração. O ferro também pode ser utilizado em bancos e cadeiras, porém necessitam de manutenção para que durem mais. As fibras sintéticas também são resistentes e podem ser usadas na área externa. Se você desejar usar madeira, é preciso uma manutenção regular com verniz para que a peça preserve seu brilho e durabilidade.

Seguindo dicas simples a decoração de área externa pode ficar muito mais bonita e única, renovando todo o aspecto da sua residência.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *