HomeDecoração

Decoração de escritório de advocacia: Deixe o ambiente lindo e funcional!

Decoração de escritório de advocacia: Deixe o ambiente lindo e funcional!
Like Tweet Pin it Share Share Email

Um escritório de advocacia é um lugar procurado normalmente por pessoas que estão passando por algum momento complicado, seja na sua vida pessoal (como divórcio, divisão de bens, inventário, guarda familiar e outros) quanto na vida profissional (como processos trabalhistas, contratos, sociedade, etc.), então, na hora de pensar na decoração, vale a pena deixar o ambiente aconchegante sem deixar de lado a seriedade e o profissionalismo de lado, já que essas são características importantes nessa profissão, e a decoração do seu ambiente de trabalho pode ajudar a passar essa mensagem. Assim como a decoração da sua casa, a decoração do seu escritório precisa ter a sua cara, e se você vai fazer isso sozinho, anote as dicas que separamos para não deixar a decoração de escritório de advocacia pessoal demais e nem rígido demais. Veja nossas dicas sobre decoração de escritório de advocacia.

Decoração de escritório de advocacia feminino

Infelizmente o mercado de trabalho ainda exige muito mais das mulheres que dos homens, então, na hora de pensar na decoração do escritório de direito, o ideal é que os itens e cores escolhidas não passem uma mensagem de fragilidade, e sim de profissionalismo.

É claro que você pode colocar um vaso de flores em cima da mesa, quadros com pinturas mais delicadas na parede, foto com o seu marido ou filhos na mesa ou na estante, e usar pequenos pontos de cor em objetos de decoração, almofadas, cadeiras ou móveis para deixar o ambiente a sua cara, mas o ideal é que a grande parte da decoração seja neutra e mais séria.

No entanto, além de seriedade, os clientes também precisam se sentir acolhidos, e esses itens que citamos anteriormente, assim como plantas naturais maiores em vasos bonitos, podem deixar o ambiente menos rígido e mais humano. A seguir vamos falar mais sobre papel de parede para escritório de advocacia, mas também pode ser uma opção para incluir personalidade e uma pitada de delicadeza na decoração, assim como pintar apenas uma parede de uma cor diferente.

A delicadeza também pode estar presente nos pequenos detalhes. Na hora de diminuir o excesso de luminosidade da janela, ao invés de colocar uma cortina, escolha uma persiana, que é mais moderna e é feita de vários tipos de materiais, cores e texturas diferentes, podendo ser funcional e um artigo de decoração ao mesmo tempo. Uma boa opção é a persiana romana, que é mais clássica e elegante, e você pode escolher o tecido e a padronagem. A manutenção da persiana também costuma ser mais simples, mais barata e mais rápida que a da cortina, e também ajuda a deixar o ambiente mais profissional e sofisticado.

Exemplo de decoração de escritório de advocacia

Decoração para espaços pequenos

Se você vai trabalhar sozinho, o seu escritório de advocacia pode funcionar perfeitamente em um espaço pequeno, e a seguir vamos dar algumas dicas para deixar o ambiente funcional, bonito, aconchegante, profissional e moderno ao mesmo tempo.

Se o espaço tiver apenas a sua mesa de trabalho e cadeiras para o cliente, tente usar a parede atrás de você para a decoração principal, otimizando o espaço. Pode ter uma estante com livros da área, porta-retrato com fotos da família, objetos de decoração e outros itens.

Se você for colocar papel de parede ao invés de pintar, escolha cores mais neutras e claras, para deixar o espaço mais amplo e para demonstrar seriedade. Também vale aproveitar a moda do papel de parede em listras preto e branco (ou em outras cores neutras) para deixar o espaço maior. Se as listras forem na vertical, vai ajudar a alongar a altura do escritório, e se forem na horizontal, vai ampliar o espaço como um todo.

Outra dica bacana colocar algumas plantas que não precisam de sol no escritório (ou na recepção), para deixar o ambiente mais acolhedor e humanizado, já que o cliente precisa sentir que pode confiar em você.

Se o espaço tiver uma sala de reuniões para mais pessoas, vale colocar um aparador em uma das paredes, para colocar água, café e uns biscoitinhos, por exemplo. Esse aparador pode ter um toque de cor, para se destacar e ser um ponto de cor na decoração, ou ter um estilo mais antigo, por exemplo, para falar da sua personalidade e até servir como um assunto fora do problema do cliente.

Inspirações de decoração de escritório de advocacia

Veja agora algumas fotos para te inspirar na hora de escolher a decoração do seu escritório.

Exemplo de decoração de escritório de advocacia

Exemplo de decoração de escritório de advocacia

Exemplo de decoração de escritório de advocacia

Exemplo de decoração de escritório de advocacia

Exemplo de decoração de escritório de advocacia

Exemplo de decoração de escritório de advocacia

Exemplo de decoração de escritório de advocacia

Gostou das nossas dicas e inspirações sobre decoração de escritório de advocacia? Deixe seu comentário! Vamos adorar saber sua opinião!

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *