HomeDecoração

Decoração para loja feminina: Dicas para arrasar na decoração da sua loja!

Decoração para loja feminina: Dicas para arrasar na decoração da sua loja!
Like Tweet Pin it Share Share Email

Se você tem uma loja feminina ou está pensando em investir em um espaço para vender roupas femininas e precisa de dicas sobre como fazer a decoração, não deixe de ler o artigo de hoje. Independente do tipo de roupas que você vai vender, é importante que a decoração deixe a loja aconchegante e que chame a atenção de quem passa pelo lado de fora, ou seja, que tenha elementos atraentes para o público que você quer conquistar. Veja a seguir nossas melhores dicas de decoração para loja feminina!

Decoração para loja feminina simples

Para fazer uma decoração simples para loja feminina, existem alguns itens que você não pode deixar de lado:

  • Araras e manequins para expor os produtos, e, se achar necessário, algumas prateleiras também
  • Uma boa iluminação (inclusive nos provadores), feita com lâmpadas de LED, que podem ser melhor direcionadas, são mais econômicas e deixam o ambiente mais confortável visualmente
  • O balcão pode ser simples e ter apenas um vaso de plantas ou um pote com balas para oferecer para as clientes, por exemplo, e deve estar localizado em um dos cantos da loja, para não atrapalhar a circulação caso tenha mais pessoas esperando para fazer o pagamento
  • Se você tiver espaço, invista em pequenas poltronas ou pufes para a cliente esperar sentada enquanto a vendedora traz as mercadorias que ela pediu (ou para o marido esperar enquanto a cliente experimenta as peças)
  • Uma mesa central (como uma ilha de cozinha) também pode ser útil para mostrar a peça para a cliente, além de expor pequenos itens como bijouterias, por exemplo.

exemplo decoração para loja feminina

exemplo decoração para loja feminina

exemplo decoração para loja feminina

Para lojas femininas pequenas

Se a sua loja é pequena, não existe motivo para ficar desanimado! A grande maioria dos empreendedores começa grandes negócios com algo que caiba no seu orçamento, para que o seu fluxo de caixa fique saudável e não tenha grandes problemas.

Se você tiver espaço para expor os seus produtos, e para a circulação das pessoas, mesmo sendo uma loja feminina pequena, o espaço é ideal e pode ser bem decorado.

Além das dicas que demos anteriormente para uma decoração simples para lojas femininas, uma dica importante para lojas femininas pequenas é pensar nos provadores. É muito melhor ter poucos provadores com um bom espaço, para a cliente conseguir visualizar a roupa que está experimentando sem dificuldade e sem ficar se batendo nas paredes, do que ter vários provadores pequenos demais e desconfortáveis.

No centro da loja, vale colocar um móvel com nichos em cada um dos lados, para colocar peças dobradas que não estão nas araras, caso não tenha espaço nas paredes para prateleiras.

Tenha pelo menos UM manequim fora da vitrine, e posicione-o bem na entrada da loja, vestido com um look que você também quer mostrar e que não combina com as peças expostas na vitrine (como falaremos a seguir).

Uma pintura clara e muitos espelhos na parede também podem ajudar a fazer a loja parecer maior.

exemplo decoração para loja feminina

exemplo decoração para loja feminina

Decoração moderna para lojas femininas

Para fazer uma decoração moderna para lojas femininas, invista em manequins diferenciados, que pode ter cores diferentes ou estar em posições diferentes das tradicionais, use um papel de parede interessante (que pode imitar tijolinhos, por exemplo), e use móveis com design ou cores diferentes.

Dependendo da faixa etária do seu público, um bom lustre no centro da loja também pode deixar o visual interessante, ou expor as peça em araras alternativas, como ganchos no teto, correntes no lugar das araras, ou até mesmo um visual mais clean.exemplo decoração para loja femininaexemplo decoração para loja feminina

exemplo decoração para loja feminina

]exemplo decoração para loja feminina

Decoração para loja feminina: Vitrine 

Se o seu negócio está começando agora e você ainda não pode contratar uma vitrinista ou uma Visual Merchandising (também chamada de VM), você pode fazer uma vitrine para loja feminina atraente seguindo as nossas dicas:

  • Resista à tentação de expor todos os produtos ao mesmo tempo. Escolha algumas peças para colocar nos manequins, de preferência que tenham a mesma estampa ou cores em comum. A consultora de estilo Priscila Citera, que criou o curso online “Vestindo Autoestima: Um guia para você ser a sua própria consultora de estilo” dá uma dica importante para deixar a vitrine harmoniosa: “Use o círculo cromático, uma ferramenta que você pode imprimir da internet, para saber como coordenar as cores das peças na vitrine. Se você não sabe o que são cores análogas e cores complementares, leia esse artigo dela aqui.
  • Coloque alguns elementos que remetam à coleção ou à estação do ano, sem poluir muito o visual, e coordenando com as peças.
  • Se for colar um adesivo no vidro, veja qual o melhor tamanho e posição, para não prejudicar a vista das peças.
  • Se a sua estratégia for atrair os clientes pelo preço das peças, não esqueça de colocar os preços nas peças da vitrine.

exemplo decoração para loja feminina vitrine

exemplo decoração para loja feminina vitrine

exemplo decoração para loja feminina vitrine

Gostou das nossas dicas sobre decoração para loja feminina? Este post ajudou você de alguma forma? Deixe seu comentário!

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *