HomeDecoração

Decoração para loja infantil: Dicas para uma loja divertida e agradável!

Decoração para loja infantil: Dicas para uma loja divertida e agradável!
Like Tweet Pin it Share Share Email

Se você tem uma loja infantil e está pensando em reformar, ou vai abrir uma loja agora e está buscando inspirações para a decoração, não deixe de ler o artigo de hoje, pois juntamos muitas dicas úteis e imagens para te ajudar nessa tarefa. A primeira dica de decoração para loja infantil que julgamos muito importante é que você precisa agradar também às crianças, porque dependendo da idade delas, elas já escolhem o que vão vestir, e podem levar os seus pais a entrarem na loja caso vejam alguma coisa interessante na vitrine, ou apontem o que gostarem na arara ou nos manequins. Veja as outras dicas a seguir:

Dicas de decoração para loja infantil vitrine

A decoração de vitrine é muito importante para o sucesso da sua loja, e por isso existem profissionais especializados apenas nisso (chamados vitrinistas), porque além de atrair os clientes para a loja, ela precisa funcionar como se fosse uma vendedora, expondo os produtos da melhor forma.

Use elementos lúdicos na decoração de vitrine, com cores que se complementem em tons mais suaves, e preocupe-se em transmitir a mensagem de aconchego e informalidade, já que estamos falando de uma loja infantil. Não esqueça de estar sempre informado no que é atual no mercado infantil, pois o marketing atinge muito facilmente esse tipo de público, então, procure saber quais são os personagens preferidos de cada faixa etária, e use-os para atrair o público pra dentro da loja.

Depois que o cliente é atraído para a loja, mesmo que não tenha o produto que ele gostou na vitrine, ou que ele não goste do produto por algum momento, o papel da vitrine acabou e é transferido para a loja, que deve ser tão atrativa quanto a vitrine, e deixe o cliente à vontade para olhar outros itens e achar o que ele está buscando, como falaremos a seguir.

exemplo decoração para loja infantil

exemplo decoração para loja infantil

exemplo decoração para loja infantil

Decoração para loja infantil pequena

Na hora de decorar uma loja infantil pequena você deve levar em consideração dois aspectos organização e circulação. Veja nossas dicas sobre:

Organização

A organização é um fator muito importante numa loja, porque além de ajudar o cliente a achar mais rápido o setor que está procurando (com as peças separadas em setores masculino e feminino, pela idade ou pelo tamanho, por exemplo) e visualizar melhor as peças, também ajuda ao vendedor a encontrar alguma coisa para indicar para o cliente de acordo com o que ele está buscando, ou para complementar a venda, indicando uma blusinha para combinar com a bermudinha, por exemplo.

Numa loja infantil pequena, a organização é ainda mais importante, porque de nada adianta querer expor todas as peças que você tem se você não tiver espaço suficiente, ou se o excesso de itens no cabide ou na arara vai causar um desconforto visual no cliente, ou uma preguiça de achar alguma coisa interessante ou de o vendedor demorar para achar o item que precisa. Nesse caso, o melhor é otimizar o espaço e expor nas araras e prateleiras os produtos mais importantes, e guardar peças parecidas no estoque, ou em gavetas localizadas em ilhas, que são móveis no meio da loja na altura de uma mesa, para mostrar o produto sobre a bancada.

Circulação

Também é importante se preocupar com o espaço para a circulação dos clientes. Por se tratar de uma loja infantil, muitos clientes podem entrar com carrinho de bebê ou com as crianças junto, e se a loja parecer um labirinto ou for muito estreita, pode afastar os clientes, que ficam com medo de esbarrar em alguma coisa, quebrar, ou ter muito trabalho para controlar as crianças, por exemplo.

Para economizar espaço, use cortinas nos provadores, que podem ser de cores ou personagens diferentes, de acordo com o resto da decoração da loja, e use as paredes da melhor forma possível para deixar o ambiente lúdico, colorido e interessante.

Mesmo numa loja infantil pequena, tente separar um espaço para ter alguns pufes para que os pais possam sentar enquanto as crianças (ou as mães) escolhem as roupas ou brinquedos, e onde as crianças podem se distrair sem deixarem os pais preocupados, como uma mesinha com brinquedos de montar, um tapete emborrachado com uma TV passando desenhos e alguns brinquedos numa estante, para eles saberem que ali a bagunça é livre e que eles podem mexer em tudo, sem fazer pirraça ou apressarem os pais para saírem de lá.

Gostou das nossas dicas e inspiração sobre decoração para loja infantil? Deixe seu comentário!

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *