HomeDecoração

Decoração provençal: Conheça esse estilo e inspire-se!

Decoração provençal: Conheça esse estilo e inspire-se!
Like Tweet Pin it Share Share Email

Na hora de pensar na decoração vêm milhares de ideias na cabeça, e por isso escolher um estilo de decoração já pronto pode ser a melhor opção. Uma decoração que vem fazendo muito sucesso entre as pessoas de várias idades é a Decoração Provençal, mas você sabe o que é ela?

Se você já ouviu falar na Decoração Provençal, mas ainda não sabe como fazer, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar tudo sobre esse novo tipo decoração que vem fazendo tanto sucesso.

Continue lendo e confira!

Decoração provençal: Origem do estilo

Antes de começar a falar um pouco sobre o que é a Decoração Provençal eu irei falar sobre a origem desse estilo.

Esse tipo de decoração é original da região sul da França, região da Provença, daí seu nome.

Essa decoração começou a existir no Brasil tem pouco tempo, mas já está fazendo um grande sucesso, sendo que ela pode ser usada tanto para a decoração dos móveis como para as decorações de festa infantil.

Como é?

A Decoração Provençal é baseada na regra de que menos é mais, assim ela contém poucos móveis e poucos objetos de decoração, dando principalmente um ar de elegância na casa sem gastar muito, pois ao fazer uso dessa decoração o ideal é reformar os móveis antigos, e não comprar móveis novos, o que pode ser muito útil para quem deseja reformar a casa e economizar.

A seguir eu separei algumas dicas de como você pode aplicar as técnicas de Decoração Provençal em vários cômodos da sua casa.

Em salas

A sala é um excelente ambiente para receber a Decoração Provençal, sendo que ela não terá muitos itens, mas deixará o ambiente maravilhoso.

Coloque cortinas claras nesse ambiente, além de colocar um sofá mais claro com almofadas estampadas para fazê-lo ter mais vida. Aproveite as paredes da sua sala para colocar quadros de pinturas que remete os campos.

Coloque luzes claras e um lindo lustre em sua sala. Coloque uma mesa de centro em sua sala e em cima dela coloque um pequeno vaso de flores artificiais.

Você ainda poderá acrescentar mais itens se quiser, lembrando sempre de colocar objetos decorativos que lembre o campo, para não sair do estilo Provençal.

Decoração Provençal

sala provençal

Decoração provençal em quartos

Não importa se você é solteira ou casada, ainda assim você poderá fazer uso da Decoração Provençal nesse ambiente.

Tenha uma cama no estilo mais antigo, as de ferro é uma ótima opção. Além do mais, não pode faltar nesse ambiente uma linda penteadeira e muitos espelhos espalhados pelo ambiente.

Coloque também alguns quadros de paisagens rurais,  de flores ou animais para deixar seu quarto ainda mais no estilo de Decoração Provençal.

Decoração provençal quarto

Decoração provençal quarto

Na cozinha

Engana-se quem pensa que não e possível fazer uso da Decoração Provençal na cozinha, pois saiba que se você utilizar os móveis correto nesse ambiente poderá deixar sua cozinha ainda mais bonita.

O ideal é que você aposte nos móveis mais antigos e principalmente nos de madeira, para dar um ar a mais para o ambiente.

Você poderá colocar móveis na cor branca ou pastel, principalmente para valorizar a claridade no ambiente. Coloque móveis como armários de madeira, cristaleira, e tudo que remete ao passado.

Mas se você não quiser perder a modernidade nesse ambiente, você também poderá fazer uma linda ilha de mármore em sua cozinha.

Decoração Provençal ]Decoração Provençal

Como são os móveis?

Não existe uma regra quanto aos móveis que você deve usar na Decoração Provençal, sendo que é necessário apenas que você dê preferência para móveis mais antigos, que remetam ao passado e com um aspecto mais rural, podendo ou não ser rústico.

Reforme seus móveis antigos e você irá economizar e ainda conseguir uma boa decoração para o ambiente.

Decoração Provençal móveis

Decoração Provençal em festa

A Decoração Provençal vem fazendo muito sucesso principalmente na decoração das festas infantis.

Para conseguir a decoração infantil no estilo provençal é necessário esquecer o papel crepom e os balões por todo o ambiente e dar preferência para utilizar dos próprios doces e lembrancinhas para fazer a decoração.

Deixe os balões em um painel na mesa de traz do bolo e evite cobrir as mesas. Essa decoração pode deixar sua festa ainda mais bonita.

Decoração Provençal festa

Veja mais conteúdo no texto sobre Decoração Rosê Gold!

Ficou alguma dúvida sobre a Decoração Provençal? Então deixe um comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *