HomeDecoração

Decorar casa com vidros: 5 Motivos para você apostar nessa ideia!

Decorar casa com vidros: 5 Motivos para você apostar nessa ideia!
Like Tweet Pin it Share Share Email

Está se perguntando se é uma boa ideia e por que decorar sua casa com vidro? Saiba que mesmo que o vidro tenha a reputação de frágil e perigoso para quem tem crianças em casa, ele pode ser utilizado sem medo na decoração.

Talvez você tenha acabado de se mudar ou esteja numa fase em que acha que sua casa precisa de um novo visual. Por alguma razão, usar vidro é uma opção muito interessante, pois deixa qualquer ambiente com um toque elegante e moderno. Vejamos por que e o que você pode fazer para decorar sua casa com vidro:

Fonte: Vidros Temperados Campinas

Decoração Econômica e sustentável

Usar vidro para decorar a sua casa é uma maneira de reutilizar recursos, garantir um planeta mais sustentável e dar ao ambiente um toque harmônico e elegante. Como fazer tudo isso com vidros na decoração? Dê uma segunda vida a um elemento inanimado que parecia não ter outro uso. Além disso, se você reutilizar as garrafas que possui em casa, não precisará gastar mais dinheiro em novos recursos.

Comece utilizando garrafas, basta lavá-las e retirar os rótulos. Depois, colocar flores nas mesmas e fitas para decorar por fora. Você pode decorar a sala de jantar, sala de visitas, escritórios e outros. Os potes de geleia também podem se utilizados como terreiros, para abrigar pedrinhas, um pouco de terra e muda de plantas.

O vidro é incrivelmente versátil

Graças à sua composição, o vidro pode ser cortado ou fundido, entre outras técnicas, para criar novas formas e, portanto, novos usos. Você também pode pintar, lixar, adicionar outros materiais em cima para mudar sua aparência, entre outros. O limite do que fazer com uma garrafa de vidro ou recipiente vai da criatividade. Isso deixa o ambiente mais moderno e com ar de elegância.

Poder camaleão

Com mil faces e versões, sua passagem como elemento arquitetônico (janelas, divisórias, portas …) deu um salto e foi instalada diretamente na decoração. Desde a clássica mesa de vidro, que nunca deixou de fazer parte dos nossos espaços, até a estrutura de um sofá ou objetos, como vasos com uma perfeita fatura estética ou lâmpadas mágicas. Você pode colocá-lo e mantê-lo sempre impecável sem esforço algum.

Força expressiva

Delicado, elegante, pessoal e cheio de magia, ele voltou para casa pela entrada principal. Além de seus novos usos, destaca-se por seus desenhos, formas e paleta de cores. Nesse universo, ao qual poucas assinaturas e criadores conseguiram resistir, encontramos: modelos 3D, objetos do cotidiano que se transformam em esculturas, parecendo verdadeiras obras de arte, peças com um ar futurista ou um ponto retro, vidros coloridos em tonalidades tão sugestivas quanto verde, laranja ou roxo; laçado ou transparente, sozinho ou combinado com outros materiais, como tecido ou madeira.

decoração com tijolo de vidro

Protagonistas das estadias

E se antes o vidro foi reservado para os detalhes decorativos com permissão da mesa de café – é agora um material amplamente utilizado para a criação de móveis grandes porque, além de delicadeza e estilo, eles deixam o local charmoso e com um visual limpo. Sozinho ou combinado, vista as mesas de jantar, as principais partes da casa como quartos, salas, banheiros e outros. Ajude a estruturar sofás e poltronas ou crie consoles ou mesas de centro com design estético.

Decorar a casa com vidro é algo inovador, portanto, aposte sem medo e deixe sua magia e personalidade assumir suas estadias.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *