HomeDecoração

Dicas papel de parede: As melhores para você não errar! Confira!

Dicas papel de parede: As melhores para você não errar! Confira!
Like Tweet Pin it Share Share Email

Se você está construindo ou reformando a sua casa, ou até mesmo procurando opções para mudar a decoração sem gastar muito e sem fazer muita bagunça e sujeira, o papel de parede é uma ótima opção, então não deixe de ler esse artigo, que está cheio de dicas úteis e várias fotos para te inspirar. Além de ser uma forma mais rápida, mais barata e mais simples de decorar ou redecorar a casa, e deixar o visual mais moderno, o papel de parede pode ser aplicado por você mesmo e é super simples de limpar e manter. Veja mais vantagens e dicas papel de parede com fotos a seguir.

Dicas papel de parede: Pode ser aplicado em qualquer lugar?

Sim. E essa é uma das importantes dicas papel de parede. Como existem tipos de papel de parede diferentes, ele é muito versátil, mas dependendo do lugar que você vai aplicar o papel de parede é preciso escolher entre o modelo tradicional, que é feito de celulose (papel) ou de outros materiais como o TNT (que imita um tecido e é ideal para ambientes como a sala e os quartos) ou o vinílico, que é feito em PVC e é lavável, que é recomendado para lugares mais úmidos, como a área externa da casa, área de serviço, cozinha e banheiro, por exemplo.

Além desses modelos, também existe o papel de parede em adesivo, em tamanhos diferentes e que é ainda mais barato e mais simples de ser aplicado, sendo ideal para superfícies lisas (como azulejos), e para cômodos como a cozinha, a área de serviço e o banheiro. Sim você pode colocar papel de parede na cozinha!

Como também existe grande variedade de cores, texturas e estampas, você também pode escolher o papel de parede ideal para colocar no quarto do bebê (com estampas fofinhas de personagens infantis, nuvens e outros temas), para a cozinha (com fotos de alimentos, utensílios de cozinha e imitando azulejos antigos em temas e cores variados), para o seu escritório ou espaço de home Office (combinando com a sua profissão, com a logo da sua empresa ou com o tema da sua área, por exemplo), para deixar a sala mais aconchegante, para decorar o quarto do casal ou dar um pouco de vida ao banheiro social, substituindo a tinta pelo papel de parede que você mais gostar e mais combinar com o seu estilo.

Apesar disso, é importante dizer que não se pode aplicar o papel de parede em superfícies sem acabamento, pois o papel pode não aderir perfeitamente. O ideal é que local seja completamente liso e esteja limpo (sem poeiras, que dificultam a adesão) antes de colocar o papel de parede.

Dicas papel de parede no banheiro

Cuidados na manutenção do papel de parede

Como falamos, a manutenção e os cuidados com o papel de parede são bem poucos. Se o papel de parede escolhido for de papel ou de tecido ele não é lavável e nesse caso você deve fazer a limpeza a seco. Basta usar um pano limpo ou um aspirador de pó, passando de cima para baixo e de um lado para o outro, sem utilizar produtos químicos ou abrasivos.

Se o papel de parede for lavável, de PVC ou de vinil, você pode usar uma esponja ou um pano úmido com detergente neutro para fazer a limpeza, e em seguida basta passar um pano limpo e seco com cuidado.

Apesar dessas instruções gerais, é importante citar que alguns tipos específicos e o papel de parede de algumas marcas exigem cuidados especiais, e que você deve ficar atento ao manual de instruções que vem junto ao produto no ato da compra.

Colocar papel de parede é caro?

Colocar papel de parede costuma ser mais barato que pintar a casa ou o cômodo de novo, mas esse valor pode variar bastante de acordo com o material do papel de parede e com a quantidade que você vai precisar, dependendo do projeto escolhido, ou seja, se vai colocar o papel de parede em uma parede só, no cômodo todo, em meia parede ou se vai fazer apenas uma faixa na parede, por exemplo.

O custo também pode variar para mais ou para menos se você mesmo vai aplicar o papel de parede (que costuma vir com instruções de aplicação e das ferramentas necessárias) ou se vai contratar um profissional para fazer a aplicação.

Dura quanto tempo?

O papel de parede é um revestimento com grande durabilidade, podendo durar por até 10 anos se for aplicado e cuidado corretamente.

Veja fotos de papel de parede em diferentes cômodos para se inspirar:

Dicas papel de parede na cozinha

Dicas papel de parede na varanda gourmet

Dicas papel de parede no quarto

Dicas papel de parede no banheiro

Dicas papel de parede na sala de jantar

Dicas papel de parede na sala de estar

Gostou das nossas dicas papel de parede? Também tem alguma? Deixe seu comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *