HomeDecoração

Ladrilho hidráulico: Saiba dicas INCRÍVEIS para decorar sua casa!

Ladrilho hidráulico: Saiba dicas INCRÍVEIS para decorar sua casa!
Like Tweet Pin it Share Share Email

Os revestimentos de parede e pisos são cada vez mais utilizados nas casas, comércios e escritórios. Antes pouco se via esse tipo de revestimento, porém hoje em dia eles vêm se tornando cada vez mais utilizados e é difícil encontrar um local que não possuam eles. E com o aumento da procura, também foram surgindo novos tipos de revestimentos mais bonitos e mais modernos, a exemplo temos o ladrilho hidráulico, um tipo de revestimento que está fazendo muito sucesso no Brasil.

Se você deseja colocar um revestimento bonito e moderno em seu ambiente, o ladrilho hidráulico é uma excelente opção, continue lendo esse artigo e veja a seguir tudo sobre esse tipo de ladrilho!

O que é Ladrilho hidráulico?

Se você ainda não conhece, o ladrilho hidráulico é um tipo de revestimento que vem fazendo muito sucesso atualmente por ser um revestimento artesanal que é feito a base de cimento, sendo assim ele é mais resistente e por isso pode ser usado em pisos e paredes por anos sem a necessidade de ser trocado.

Além do mais, o ladrilho hidráulico é muito indicado para locais onde se tem muito contato com água, pois como ele é mais resistente que a cerâmica comum, a água não poderá danificá-lo, por isso o seu nome de ladrilho hidráulico.

Veja abaixo algumas características do ladrilho hidráulico

  • É muito usado para a decoração dos ambientes, sendo que com ele é possível formar lindos painéis e paisagens;
  • Pode ser usado em locais úmidos ou em locais secos;
  • É necessário que seja aplicado por pessoas qualificadas, pois este é um produto artesanal e por isso pode haver diferenças de espessura que devem ser corrigidas com argamassa;
  • Não necessita de rejunte, pois o ladrilho hidráulico sofre uma dilatação muito pequena.

Ladrilho hidráulico

Vale a pena?

É comum as pessoas ficarem em dúvidas se vale a pena ou não colocar o ladrilho hidráulico em sua casa, e a resposta irá variar conforme o que você deseja para o ambiente.

Se você deseja colocar um material que não precisa de manutenção que é simples de ser achado e de ser colocado e que seja barato, o azulejo é a melhor opção para você.

Agora se você deseja uma casa sofisticada, deseja que o seu piso ou a sua parede remeta a um painel, com um material de qualidade e artesanal, e está disposta a pagar uma quantia mais alta para obter seu desejo, vale a pena sim você usar o ladrilho hidráulico.

Mas lembre-se que esse ladrilho é difícil de ser encontrado e deve ser colocado por alguém que tem experiência ou seu trabalho será jogado fora.

Além do mais, é necessário estar ciente de que o ladrilho hidráulico precisa de manutenção, ao contrário do azulejo que pode durar anos e mais anos sem precisar ser trocado.Ladrilho hidráulico

Como limpar?

O ladrilho hidráulico é bem simples de ser limpado, sendo que para isso é necessário apenas que você passe um pano úmido diariamente nele, além do mais é recomendável que você passe pelo menos uma vez por semana uma resina hidrofugante para que ela consiga manter as propriedades desse ladrilho intactas por mais tempo.

Onde usar o Ladrilho hidráulico?

O ladrilho hidráulico possui uma diversidade muito grande de lugares onde ele pode ser usado, sendo que ele pode ser colocado em ambientes externos, internos, em pisos, paredes, e até mesmo no revestimento de móveis.

Ao usar a sua criatividade você poderá dar uma incrementada em sua decoração apenas usando o ladrilho hidráulico.

Ladrilho hidráulico

Ladrilho hidráulico

Preço

Conforme foi dito acima, o ladrilho hidráulico é um produto artesanal, e por isso o seu preço é um pouco mais elevado que os demais tipos de revestimento.

Contudo não é possível falar um valor exato para essa peça, pois seu preço varia conforme seu tamanho e conforme seu desenho, sendo que em geral, apenas uma peça desse ladrilho pode custar de 8,00 a mais de 30,00.

O resultado do ladrilho hidráulico é lindo, porém você deverá gastar um bom dinheiro com ele dependendo do tamanho do ambiente que você deseja colocar esse revestimento.

Espero que esse artigo tenha sanado suas dúvidas a respeito do ladrilho hidráulico, e se ficou alguma dúvida, deixe-a nos comentários que nós responderemos assim que for possível.

E ai gostou do conteúdo? Que tal essa decoração para sua casa? Deixe seu comentário!

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *