HomeDecoração

Nichos: Uma ótima alternativa para a decoração de lugares pequenos!

Like Tweet Pin it Share Share Email

Com apartamentos e casas cada vez menores poupar espaço é a palavra da vez. Móveis muito grandes, ocupam muito espaço e além de atrapalhar a circulação de pessoas podem até mesmo causar pequenos acidentes, pois as pessoas esbarram neles e podem derrubar algo que quebre ou até mesmo se machucar. Os nichos são uma ótima solução para essas pessoas, que moram em locais pequenos, mas que precisam de lugar para guardar suas coisas sem correr o risco de perder espaço ou de deixar o ambiente muito cheio. Existem opções de todos os tamanhos e formas, então eles são fáceis de serem colocados em qualquer espaço que esteja sobrando, além de serem ótimos para compor a decoração, e eles ainda podem ser utilizados em qualquer cômodo da casa. E nesse artigo você vai ver os melhores locais para coloca-los!

Nichos na sala

nicho

Os nichos em uma sala podem ser bons para colocar de tudo, os maiores podem se tornar ótimas prateleiras de livros, podem fazer um conjunto com dois ou três para compor o ambiente. Além disso, que tem muitos porta-retratos podem utilizar os nichos suspensos no lugar de mesas de canto. Assim você ganha espaço mas continua com seus porta-retratos a vista.

Na sala o melhor a se utilizar são os nichos quadrados de tamanho médio a grande, pois é possível de colocar mais coisas e assim evitar móveis pequenos espalhados pelo resto do local. E você pode ainda combinar os nichos com o resto da decoração, por exemplo, utilizando nichos mais coloridos para descontrair o ambiente, ou em salas mais neutras optar pelos tradicionais branco e preto que sempre combinam com tudo. A sala é um dos lugares em que mais se pode inovar quando se fala em colocar nichos, podendo até mesmo misturar formatos, cores, e tamanhos, mas sempre levando em consideração o resto da decoração.

Nichos para banheiro

nicho

No banheiro sempre é preciso de espaço, pois são muitos produtos que precisam ser guardados ali, principalmente em casas com mais pessoas, então se o armário não está sendo suficiente os nichos podem ser a solução. Existem vários modelos que são resistentes a água dessa maneira podem ser utilizados para guardar shampoo, condicionador, saboneteira, etc. E do lado de fora do box você pode aproveitar os nichos para colocar cremes, sabonete líquido e diversos produtos de beleza e perfumaria. Mas sempre fique atento ao material dos nichos, pois eles podem ser danificados com a umidade e o vapor.

Nichos para quarto

nicho

Os nichos para os quartos vão depender do tipo de quarto, pois quartos de casal terão nichos diferentes e em locais diferentes dos nichos dos quartos de bebês.

  • Em quarto de casal devem seguir o restante da decoração do ambiente, de preferência nichos em cores claras, os formatos vão variar de acordo com o que será colocado nele, você pode colocar livros, fotos, um despertador, enfeites e o que mais você quiser. Eles são ótimos para quem tem quartos pequenos que não cabem criado mudo ou mesinhas de canto.
  • Em quartos de bebê no geral serão para enfeites como ursos de pelúcia, bonecas, e pequenos brinquedos. Eles devem ser colocados longe do berço para que não corra o risco do beber conseguir encostar nele. Além disso, nichos com objetos pequenos devem ficar em locais altos para a segurança das crianças. Nichos redondo são os mais indicados para esse cômodo.
  • Em quartos de solteiro podem ser mais coloridos ou de acordo com a preferência e personalidade de cada um, nesse ambiente eles podem ser mais ousados e colocados nos mais diversos locais, pois além são ótimos organizadores e também ótimos para a decoração.

Nichos para cozinha

nicho

Utilizar nichos na cozinha não é muito comum, porém podem ser muito práticos, pois com eles é possível ter algumas coisas sempre a mão, como os temperos, que ficaram mais visíveis para quem for utilizar a cozinha. Porém como na cozinha existem muito gordura, o mais indicado são os nichos de madeira ou de metal, pois eles são mais fáceis de serem lavados. Evite utilizar nichos de plástico, pois a sujeira pode grudar nas peças e com isso você precisará de substituir por outras em pouco tempo. Os nichos quadrados médios são os mais indicados para as cozinhas.

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários!

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *