HomeDecoração

Papel de parede: Sua casa mais bonita e moderna!

Papel de parede: Sua casa mais bonita e moderna!
Like Tweet Pin it Share Share Email

O papel de parede é uma opção mais prática, versátil e normalmente mais barata para quem deseja mudar a decoração de um cômodo ou de toda a casa de maneira fácil. Para que o resultado seja satisfatório, entretanto, é preciso saber como escolher corretamente. Para te ajudar na procura, descubra como escolher esse item tão importante da decoração.

Avalie o ambiente

O primeiro passo é avaliar o ambiente no qual o papel de parede será usado, já que é, sim, possível usá-lo no banheiro ou na cozinha, por exemplo.

Nesses casos, entretanto, o papel precisa ser de um tipo especial, conhecido como PVC. Assim, a umidade é comportada de maneira melhor e evitam-se os incômodos pedaços descascados.

De modo semelhante é preciso observar se a área onde será instalado o papel é muito movimentada. Nesses casos, é necessário escolher um tipo mais resistente para garantir o resultado intacto por mais tempo.

Escolha a estampa de acordo com a decoração do ambiente

A graça de usar um papel de parede é poder escolher entre as diversas possibilidades de estampa e isso deve ser levado em consideração na hora da compra.

Para não errar, entretanto, é preciso que você escolha uma estampa que combine com o ambiente – tanto com o estilo quanto com as cores. Assim, um ambiente de decoração clássica não ficará tão bem com um papel de parede moderno ou futurista. No lugar disso, o melhor é escolher um papel de parede estilo vintage.

As cores do ambiente também devem conversar entre si: se o seu ambiente é mais neutro, você pode investir em opções de papéis mais coloridas; já se o ambiente possui muitos pontos de cor o melhor é apostar em um papel de tom neutro. No geral, as cores do papel de parede e de todos os itens de decoração devem fazer parte de uma mesma paleta para conseguir a harmonia.

Pense na sensação que você deseja dar ao ambiente

Dependendo do tipo de papel de parede escolhido é possível criar diferentes sensações no ambiente. Assim, se você quiser tornar um ambiente mais aconchegante prefira estampas escuras e grandes. Se quiser dar sensação de ambiente maior, opte por papéis claros e com estampas pequenas.

Já se você quiser que o ambiente pareça mais alto invista em estampas verticais. A sensação de ambiente mais largo é conseguida com estampas horizontais.

Considere o preço

Também é importante pensar no preço pelo qual sairá a decoração com esse tipo de papel e isso tem a ver com alguns fatores. O primeiro é o tamanho do rolo unitário e também o tamanho da área a ser coberta. Assim, você saberá se vale ou não a pena usar o papel desejado.

Outra coisa que deve ser levada em conta é o preço da aplicação, já que papéis mais delicados, mais difíceis ou mais caros devem ser aplicados por um profissional para que você não perca o valor do investimento.

Assim, sabendo como escolher o papel de parede perfeito para a sua decoração você conseguirá criar o ambiente dos sonhos de maneira muito mais simples.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *