HomeDecoração

Papel de parede para quarto infantil: Veja nossas dicas para acertar na escolha!

Papel de parede para quarto infantil: Veja nossas dicas para acertar na escolha!
Like Tweet Pin it Share Share Email

Se você é do tipo, que assim como eu, ama decoração, também deve sentir o maior prazer em decorar o quarto dos seus filhos. Acertei? Isso porque se trata de um momento muito especial, em que vamos escolher com todo o carinho o que mais combina com eles e realizar o sonho de ter um quartinho todo especial. A dica de hoje tem tudo a ver com isso porque vamos falar do papel de parede para quarto infantil, como escolher um modelo que seja ideal e outras coisas que você deve observar na hora de comprar.

Modelos de papel de parede para quarto infantil

Se você chegou até aqui pode ser que você esteja em dúvida sobre os modelos e os temas de papel de parede para o quarto do seu filho ou filha. Isso é muito comum, afinal de contas, hoje em dia existem uma infinidade de opções no mercado. Porém, algumas dicas podem te ajudar!

A primeira delas é levar em consideração o gosto do seu filho. Por exemplo, se ele tiver paixão por carrinhos, você pode escolher algo que tenha a ver com esse tema. Já se ele for um amante dos animais, porque não trazer o tema fazendinha ou zoológico para o quarto?! Sem dúvidas você encontrará lindos papeis de parede que combinam com esses temas.

Outra dica é deixar o seu filho ou filha participar da escolha do papel de parede, afinal de contas, esse será um espaço para que eles se sintam bem e confortáveis, em meio as coisas que eles gostam.

Também é importante se abster de preconceitos de que meninas gostam de rosa e meninos de azul. Pode ser que o seu filho tenha uma opinião diferente dessa e é importante levar isso em consideração na hora de escolher o modelo de papel de parede para o quarto infantil.

Papel de parede infantil geométrico

Se você preferir optar por um papel de parede infantil que não seja relacionado a um tema específico, uma opção interessante são os papeis de parede geométricos. Eles estão super em alta e são mais curinga na decoração do quarto infantil porque combinam com outros elementos e não possuem um tema definido. Ou seja, você pode escolher decorar o quarto do seu filho ou filha da maneira que você quiser. No caso das meninas vale apostar nos unicórnios que são tendência e deixam qualquer menina encantada. Para combinar com a decoração de unicórnio você pode escolher um papel de parede de bolinhas rosa ou até mesmo um listrado em tons de azul e rosa clarinho. Use a sua imaginação e você conseguirá montar um quarto lindo, independente se você é mãe de menino ou menina.

Dentre os papeis de parede geométricos mais procurados estão os modelos listrados, de poá (bolinhas), zigue zague e xadrez.

Papel de parede para quarto infantil discreto

Os papeis de parede para quarto infantil também podem ser mais discretos e dar um toque delicado e sutil ao quarto da criança. Essa é uma escolha principalmente para quem vai decorar o quarto do bebê e tem preferência por tons pasteis e cores claras. No caso do quarto do bebê isso é ainda mais especial porque transmite calma e tranquilidade para ele.

Uma boa opção são os modelos em tons de nude que ficam lindos se misturados com azul, rosa, verde, todos em tons mais claros.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comments (0)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *